<< Voltar pra Home

Internacional



Omnichannel impulsiona vendas da Target no trimestre

1 de junho de 2022
 - 
21:58
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Omnichannel impulsiona vendas da Target no trimestre”

Rede varejista chega a cinco anos seguidos de crescimento e se consolida como solução para necessidades dos clientes nas mais variadas categorias

* Renato Müller

A rede americana de lojas de departamentos Target fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 3,3% em suas vendas, um resultado que impressiona devido à forte base de comparação – alta de 22,9% no primeiro trimestre de 2021 sobre o ano anterior. O fluxo de clientes avançou 3,9%, mostrando que a empresa conseguiu continuar a oferecer boas soluções para seus clientes mesmo com a redução do isolamento social.

Para isso, o omnichannel continua tendo um papel fundamental. As vendas digitais da varejista cresceram 3,2%, sobre uma base de vendas que havia saltado 50,2% no ano passado. Já as vendas de pedidos para entrega no mesmo dia (pelo drive thru, clique e retire ou envio direto das lojas) cresceu 8% na comparação anual. O destaque é a operação de marketplace Shipt, que aumentou sua base de pontos de venda em mais de 40% depois de parcerias com 7-Eleven e Walgreens para funcionarem como postos de retirada.

Na análise por categoria, o maior crescimento da empresa, que opera cerca de 2 mil pontos de venda nos EUA, aconteceu em alimentos e bebidas, itens de limpeza e beleza. As vendas totais da varejista cresceram 4% na comparação anual, para US$ 25,2 bilhões, com um lucro operacional de US$ 1,3 bilhão – queda de 43%, devido à redução das margens para manter a competitividade diante do aumento da inflação no varejo americano.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…