<< Voltar pra Home

Internacional



Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA

17 de março de 2022
 - 
23:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA”

Em momento de orçamento apertado, foco da varejista em preços baixos estimula retorno dos clientes às suas lojas

O Walmart vem se destacando no varejo americano em um quesito que normalmente não costuma ser identificado com preço baixo. Segundo a empresa de pesquisas de mercado InMarket, a maior varejista física do mundo é a líder do varejo americano em fidelidade dos consumidores.

A varejista fechou o quarto trimestre de 2021 com um score de 5,68 pontos, bem à frente da vice-líder H-E-B (4,63 pontos) e significativamente mais bem avaliada que sua concorrente direta mais próxima, a Meijer (3,58 pontos).

Segundo o Q4 2021 Consumer Loyalty Report, a média dos supermercadistas de grande superfície foi de 3,01 pontos, índice superado pela bandeira Fred Meyer, pertencente ao grupo Kroger (3,39 pontos). Outras varejistas conhecidas do público brasileiro citadas no estudo foram a Target (2,62) e o Sam’s Club (2,35).

Para a InMarket, o fato de Walmart e Meijer terem obtido índices acima da média em fidelidade dos consumidores se deve, acima de tudo, às suas estratégias de preço baixo, que têm atraído e retido clientes em um período de alta da inflação e mais dificuldade em fechar o orçamento familiar.

Para chegar a um indicador de fidelidade dos clientes, a InMarket usa dados de localização dos clientes para avaliar os padrões de fluxo de consumidores e histórico de visitação. As varejistas foram ranqueadas de acordo com um score de fidelidade baseado no número de visitas observadas e do número de clientes. Assim, uma empresa com 1 milhão de visitas de 500 mil clientes diferentes alcança um score de 2,0, enquanto outra com 500 mil visitas de 125 mil consumidores tem um score de 4,0.

Como o estudo avalia X grandes categorias (big boxes, supermercados tradicionais, farmácias, dollar stores, lojas de departamentos, vestuário e foodservice), ele também mostra que a fidelidade dos consumidores nos big boxes (3,01) fica muito acima da média do varejo americano como um todo, de apenas 1,85. Farmácias também se destacaram no índice, com um score médio de 2,06 pontos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…