<< Voltar pra Home

Internacional



Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA

17 de março de 2022
 - 
23:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA”

Em momento de orçamento apertado, foco da varejista em preços baixos estimula retorno dos clientes às suas lojas

O Walmart vem se destacando no varejo americano em um quesito que normalmente não costuma ser identificado com preço baixo. Segundo a empresa de pesquisas de mercado InMarket, a maior varejista física do mundo é a líder do varejo americano em fidelidade dos consumidores.

A varejista fechou o quarto trimestre de 2021 com um score de 5,68 pontos, bem à frente da vice-líder H-E-B (4,63 pontos) e significativamente mais bem avaliada que sua concorrente direta mais próxima, a Meijer (3,58 pontos).

Segundo o Q4 2021 Consumer Loyalty Report, a média dos supermercadistas de grande superfície foi de 3,01 pontos, índice superado pela bandeira Fred Meyer, pertencente ao grupo Kroger (3,39 pontos). Outras varejistas conhecidas do público brasileiro citadas no estudo foram a Target (2,62) e o Sam’s Club (2,35).

Para a InMarket, o fato de Walmart e Meijer terem obtido índices acima da média em fidelidade dos consumidores se deve, acima de tudo, às suas estratégias de preço baixo, que têm atraído e retido clientes em um período de alta da inflação e mais dificuldade em fechar o orçamento familiar.

Para chegar a um indicador de fidelidade dos clientes, a InMarket usa dados de localização dos clientes para avaliar os padrões de fluxo de consumidores e histórico de visitação. As varejistas foram ranqueadas de acordo com um score de fidelidade baseado no número de visitas observadas e do número de clientes. Assim, uma empresa com 1 milhão de visitas de 500 mil clientes diferentes alcança um score de 2,0, enquanto outra com 500 mil visitas de 125 mil consumidores tem um score de 4,0.

Como o estudo avalia X grandes categorias (big boxes, supermercados tradicionais, farmácias, dollar stores, lojas de departamentos, vestuário e foodservice), ele também mostra que a fidelidade dos consumidores nos big boxes (3,01) fica muito acima da média do varejo americano como um todo, de apenas 1,85. Farmácias também se destacaram no índice, com um score médio de 2,06 pontos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Adoratto Supermercado abre a sua 1ª loja em Curitiba

Instalado no Jockey Plaza Shopping, empreendimento tem como destaque a sua linha própria com mais de 600 produtos O Adoratto…
Image

Grupo Lagoa projeta abertura de 2 lojas no Ceará até 2025

Expectativa é que sejam gerados 200 empregos diretos na região metropolitana de Fortaleza Administrado pela MWN Alimentos, o Super Lagoa…
Image

Grupo Pão de Açúcar apresenta melhora operacional no 1T24

Com alta de receita líquida ante a 1T23; empresa registrou crescimento em todas as suas bandeiras Em comunicado realizado na…
Image

Whole Foods aumenta uso de promoções para conquistar clientes

Supermercadista reforça redução de preços em itens de marca própria e vê crescimento de dois dígitos nas ações promocionais Por…