<< Voltar pra Home

Internacional



No Canadá, Walmart aposta em wearables na logística

10 de maio de 2022
 - 
21:46
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “No Canadá, Walmart aposta em wearables na logística”

Varejista adota tecnologia para agilizar processos de separação e envio de pedidos online

*Renato Müller

No varejo online, todo segundo conta. Com esse mantra em mente, o Walmart está testando, em 130 lojas no Canadá, um sistema que utiliza scanners “vestíveis” para facilitar e agilizar o processamento de pedidos online. A ideia é dar mais ergonomia ao picking de produtos, permitindo que os colaboradores usem as duas mãos para pegar os produtos e “bipem” os produtos de forma prática.

Os scanners são usados como anéis e o colaborador responsável pela separação dos produtos aperta um botão com o polegar para ativar a leitura de cada item. A ideia é implementar a tecnologia nas 408 lojas do Walmart no mercado canadense. “Esse é apenas um exemplo de como estamos integrando dispositivos wearable em nossos processos de trabalho”, comenta Olivia Lynch, diretora de omnilojas da empresa.

Não está claro se o sucesso da iniciativa nas lojas canadenses poderá fazer com que a tecnologia seja usada também no mercado americano. Para a consultora Carol Spieckerman, a adoção de wearables no Walmart reflete o fato de que uma série de tecnologias está para chegar ao varejo, com impacto direto na experiência de compra dos consumidores. “O uso de ferramentas mais sofisticadas aumenta a produtividade de atividades repetitivas e dá mais tempo para que os colaboradores reforcem o contato com os clientes”, acredita.

De acordo com a consultoria Deloitte, o uso de wearables no varejo deverá ser impulsionado por soluções que aumentem a produtividade das operações internas e que melhorem a experiência do cliente. Entre as potenciais aplicações estão a melhora na comunicação entre os colaboradores nas lojas, o uso das duas mãos em uma série de atividades (economizando tempo) e mais facilidade no planejamento de mudanças no layout ou no planograma das lojas. Já a PwC indica, em outro relatório, que os wearables serão, em pouco tempo, uma parte essencial de praticamente toda a experiência de varejo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…