Estudo realizado em 11.3 mil lares mostra que a empresa aparece novamente como vice-líder no ranking
A Ypê segue no 2º lugar das marcas que tiveram melhor desempenho e presença nos lares nacionais, de acordo com o ranking Brand Footprint 2023. A pesquisa foi realizada em 11,3 mil lares, o que representa 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo. Embora 350 marcas tenham sido selecionadas, apenas 50 entraram na lista de melhor desempenho e presença nos lares.
A marca registrou crescimento, frente ao ano anterior, de 3% de seu Consumer Reach Point (CRP), indicador derivado do cruzamento entre os índices de alcance da marca e o número de vezes que foi escolhida nos pontos de venda. Assim, com um CRP de 552 milhões, a marca não só garantiu destaque no ranking como também obteve um indicador muito próximo da líder, que marcou 555 milhões.
“Estudos tão abrangentes como esse são importantes indicadores de como os consumidores estão olhando as marcas e quais têm sido suas principais escolhas no momento da compra. Buscamos oferecer sempre o melhor custo-benefício, com fórmulas inovadoras em produtos de alto desempenho e qualidade, e nos sentimos honrados de estarmos tão presentes nos lares do país”, enfatiza Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.
O estudo, que está em sua 11ª edição, foi divulgado recentemente em parceria com o Meio&Mensagem.