<< Voltar pra Home

ESG



Sustentabilidade é foco da nova campanha da Ypê

16 de agosto de 2022
 - 
22:12
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Sustentabilidade é foco da nova campanha da Ypê”

Marca inova ao trazer produtos veganos para o mercado, produzidos com fontes renováveis e biodegradáveis

A Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país –, acaba de lançar a nova campanha #YpêNoCaminhoDoBem.

O filme ressalta alguns dos grandes projetos ambientais da Ypê, que nos últimos anos promoveram o plantio de mais de 1 milhão de árvores nativas da mata atlântica e o monitoramento das águas de 250 rios do bioma, por exemplo, somado à apresentação da nova linha de produtos veganos Ypê Green.

A narrativa do filme é construída em um lar repleto de plantas. Enquanto os GCs trazem as informações sobre os projetos ambientais da empresa, uma família utiliza os produtos Ypê para limpar a casa ao som de uma música empolgante, ao mesmo tempo que a natureza ao redor entra no clima e se contagia.

A marca traz ao mercado produtos veganos elaborados com ingredientes de fontes renováveis, biodegradáveis, de origem vegetal ou fonte biológica, oferecidos em embalagens recicláveis. A linha conta com lava-louças (em gel concentrado e tradicional), amaciante concentrado¹, lava-roupas em pó e sabão em barra.

Assinada pela agência DPZ, a campanha iniciou sua ação com uma sequência de vinhetas veiculada nas TVs abertas e fechadas com o filme completo de 30 segundos e conteúdos direcionados nas redes sociais.

Além disso, uma ação especial no programa ‘Mais Você’, da Rede Globo, com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro Mané (filho do Louro José) interagindo de forma divertida para apresentar a nova linha Ypê Green.

“Hoje, a escolha do consumidor está condicionada a diversos fatores, entre eles a capacidade das empresas de gerarem valor compartilhado para a sociedade e para o planeta. Ao longo da sua história, a Ypê sempre foi reconhecida pela sua atuação em prol do meio ambiente, alinhada à nossa missão de oferecer produtos de alto desempenho, práticos, sustentáveis e acessíveis aos consumidores. A campanha #YpêNoCaminhoDoBem visa justamente reforçar esse posicionamento ao destacar os projetos desenvolvidos em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a nova linha de produtos Ypê Green, evidenciando que estamos no caminho do bem há mais de 70 anos”, diz Gilson Mazetto, vice-presidente do Comercial e Marketing da Ypê.

Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ, explica sobre o objetivo da campanha: “Por meio dessa campanha, queremos mostrar para todo mundo que ajudar o planeta pode fazer parte da nossa rotina diária. Basta termos escolhas mais conscientes. Assim, tarefas simples como lavar a louça ou as roupas com a nova linha Ypê Green, por exemplo, viram atitudes significativas para o meio ambiente. E a natureza faz a festa”.

SOBRE A YPÊ

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 6.300 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê e Action Ypê.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: redes supermercadistas enviam novas remessas de donativos aos RS

Redes de todo o País estão enviando as suas contribuições; você empresário, participe também dessa grande ação de solidariedade Dando…
Image

Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo

Dispositivo já disponível nos sistemas Android e iOS contará com ofertas e descontos exclusivos O Atacadão, rede atacadista presente em…
Image

Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas

Retail media, no ponto de venda, tem se limitado a ações de sampling e telas com publicdade Por Renato Müller…
Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…