Home SeçõesESG Ypê inaugura nova fábrica e Centro de Distribuição em Pernambuco 

Ypê inaugura nova fábrica e Centro de Distribuição em Pernambuco 

De Administrador SH
0 Comente

Empresa 100% brasileira fortalece sua presença no Nordeste e gera mais de 250 empregos diretos na região, com previsão de chegar até 800 postos

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, inaugurou no dia 26/04 a nova fábrica e Centro de Distribuição no município de Itapissuma, em Pernambuco. O novo complexo fabril fortalece a presença da marca na região, que já conta com uma fábrica em Simões Filho (BA), e reflete o plano de aproximação da empresa com o consumidor nordestino.

“Essa inauguração faz parte da nossa estratégia de crescimento e é um importante marco na história da companhia, que neste ano completa 73 anos, repleta de conquistas, de muitas responsabilidades e desafios”, conta Waldir Beira Junior, presidente executivo da Ypê. “Mantendo o nosso ideal de continuar acreditando e investindo no Brasil, este projeto reflete que seguimos apoiando o desenvolvimento econômico e social da região, considerada estratégica para o crescimento do País”, ressalta Junior.

Com o novo complexo, foram gerados 250 empregos diretos em Pernambuco, com potencial de expansão e geração de até 800 postos de trabalho diretos. A unidade produzirá diversos itens que compõem o portfólio de produtos da marca, como lava-louças, amaciantes, lava-roupas, água sanitária e a esponja de aço Assolan, atendendo os mercados de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

A planta ocupa um terreno de 400.000 m2, com mais de 52.000m2 de área construída, entre área fabril, prédios de apoio e CD. E a distribuição dos produtos será feita por meio de um CD robusto, que conta com quatro docas trilaterais, e cerca de 15 mil posições porta paletes.

Investimento sustentável

Com investimento de R$ 420 milhões, parte sendo financiada pelo banco do Nordeste, a planta foi construída do zero, reafirmando a preocupação da Ypê com ações e práticas que reduzam o impacto no meio ambiente. Toda água utilizada na operação será proveniente de poços artesianos, opção menos agressiva à natureza quando comparada à captação superficial, enquanto as caldeiras serão abastecidas com gás natural encanado, combustível mais limpo e eficiente que outras fontes de origem fóssil.

O cuidado com a redução do impacto ambiental se estende à iluminação 100% em LED, bem como a rede principal de irrigação e vasos sanitários alimentada por água de reuso e empilhadeiras elétricas movidas a baterias de lítio. Por estar próxima ao mercado consumidor da região Nordeste, serão reduzidas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) geradas pelas atividades de logística.

No evento de inauguração e descerramento da placa, em Itapissuma, estiveram presentes autoridades políticas como a governadora, Raquel Lyra; e o prefeito de Itapissuma, José Tenório Bezerra Filho; e também os membros da diretoria e do conselho da Ypê.

A cerimônia de abertura foi conduzida por Ana Maria Veroneze Beira, sócia e conselheira da Ypê; Eduardo Beira, diretor de Engenharia e Manutenção da companhia, e por Waldir Beira Junior, presidente executivo da Ypê. Na ocasião, os convidados também fizeram uma visita para conhecer as novas instalações.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.