<< Voltar pra Home

Seções



5G irá oferecer ao varejo uma experiência de compra futurista e conectada

1 de maio de 2023
 - 
13:48
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “5G irá oferecer ao varejo uma experiência de compra futurista e conectada”

Mais de 300 municípios brasileiros já atualizaram suas leis para a instalação do 5G, isto significa que a tecnologia trará impactos significativos para o setor varejista
 

A tecnologia 5G é uma das mais aguardadas pelo varejo. Com ela, o varejo poderá oferecer para oferecer aos seus consumidores uma experiência de compra futurista e conectada. E isto está cada vez mais perto de se tornar realidade no país. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), mais de 300 municípios já atualizaram suas leis para a instalação de antenas de telecomunicações, buscando a expansão da nova rede. Isso significa que com a expansão e a instalação do 5G trará impactos significativos para o setor varejista.

Fala-se muito em tecnologias imersivas, mas tudo parece muito distante. Mas com a quinta geração da internet, a comunicação entre servidores se tornará muito mais rápida, simplificando etapas burocráticas e reduzindo o tempo de carregamento de páginas. Além disso, a tecnologia irá contribuir para as experiências phygital, unindo os espaços físicos e digitais com maior segurança, agilidade e estabilidade. O uso de tecnologias inovadoras, como IoT, realidade aumentada e inteligência artificial às experiências de compra, e tudo isso será impulsionado com a chegada do 5G.

“O 5G aumenta a conectividade de sistemas e, com isso, a rapidez e a eficiência de processos voltados à experiência do usuário. Outras características da nova rede, como a maior densidade nas conexões e a baixa latência, propiciam que tendências tecnológicas sejam aproveitadas em mais profundidade para elevar a jornada do consumidor”, comenta o executivo de tecnologia e especialista em inovação para o varejo, Andrei Dias.

Pensando nisso, a SuperHiper mostra o que 5G irá proporcionar ao varejo, tornando realidade o que muitos ainda acreditam que é apenas uma fantasia. Confira:
 

1- Compras mais rápidas

Com a capacidade de realizar transferências de dados entre 1 e 5 milissegundos, a comunicação entre servidores se tornará muito mais rápida, simplificando etapas burocráticas, reduzindo o tempo de carregamento de páginas e evitando abandonos de carrinho devido a uma conexão perdida.

As informações relevantes estarão rapidamente na palma da mão, tanto para o consumidor quanto para o lojista, diminuindo a possibilidade de desistência e oferecendo alternativas atraentes, caso o consumidor não encontre o que quer.
 

2- Maior integração phygital

Com a premissa de ser revolucionária, a tecnologia de quinta geração irá contribuir para as experiências phygital, que tratam de unir os espaços físicos e digitais, com maior segurança, agilidade e estabilidade.
Haverá uma interação maior, com muitos canais disponíveis para os consumidores efetuarem suas comprar.

3- Aumento do uso de tecnologias

Com a chegada do 5G, o varejo pode começar a ousar ainda mais na integração de tecnologias, como internet das coisas (IoT), realidade aumentada e inteligência artificial às experiências de compra.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…