Home SeçõesInternacional Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas

Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas

Depois de piloto bem sucedido no Texas, varejista quer ampliar sistema para reduzir rupturas nas gôndolas

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Por Renato Müller

O Walmart, maior varejista dos Estados Unidos, decidiu ampliar o uso de etiquetas eletrônicas para 2.300 lojas nos próximos dois anos. A varejista já vinha testando o sistema em uma loja em Grapevine, no Texas, e considera a tecnologia madura para uso em ampla escala.

Com as etiquetas, a empresa poderá atualizar os preços dos produtos nas gôndolas a partir de um aplicativo móvel. Nos testes realizados, a tecnologia ajudou o time a trabalhar mais rápido e entregar uma melhor experiência para os consumidores.

Leia mais:

A reposição de produtos foi simplificada com o sistema, uma vez que uma luz acende na etiqueta quando é necessária alguma intervenção humana. Isso permite que os produtos sejam repostos na posição correta, economizando tempo e evitando que os consumidores não identifiquem facilmente o preço de cada item na gôndola.

O mesmo recurso facilita a identificação de onde está cada produto que precisa ser retirado no processo de picking de vendas online, acelerando esse procedimento, melhorando a precisão e diminuindo o tempo de preparação dos pedidos.

O sistema também permite que os preços sejam atualizados remotamente, evitando a impressão de etiquetas e um demorado processo de colocação nos lugares corretos em cada gôndola. Segundo a empresa, esse ganho de eficiência permite que os colaboradores passem mais tempo atendendo os clientes, em vez de realizar tarefas operacionais e repetitivas.

Para Daniela Boscan, head do time de alimentos e perecíveis da loja do Walmart em Hurst, no Texas, a adoção da tecnologia é um game changer para a empresa. “Não se trata somente de aumentar a eficiência operacional e a satisfação dos clientes, mas também de adotar processos de trabalho mais sustentáveis”, comenta.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada