<< Voltar pra Home

Destaques



Varejo americano não acredita na “morte do self checkout”

16 de fevereiro de 2024
 - 
09:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Varejo americano não acredita na “morte do self checkout””

Para vice-presidente do FMI, tecnologia continua forte no mercado, apesar de “ressaca” em algumas redes

Por Renato Müller

A adoção de soluções de self checkout se tornou um assunto controverso nos Estados Unidos depois que várias redes de supermercados voltaram atrás e decidiram diminuir o uso da tecnologia (ou mesmo abandoná-la totalmente). Mas, para o vice presidente do Food Marketing Institute, Doug Baker, existe muito exagero na narrativa da “morte do self checkout”.

“Entre 2018 e 2021, a pandemia levou o uso do self checkout a dobrar, chegando a 30% das transações no varejo americano. Em 2022, essa participação ficou estável, o que mostra que os consumidores gostam dessa opção e que ela já faz parte do seu dia a dia”, argumenta. Para o executivo, tudo é uma questão de atender diferentes perfis e jornadas de clientes: há quem prefira um atendimento rápido e fazer tudo sozinho, há quem prefira ser atendido por uma pessoa.

Uma preocupação importante do varejo é a possibilidade de fraudes no self checkout – como quando um cliente deixa de escanear um produto. “Nem todo erro é uma fraude, pois pode haver algum problema de cadastro do produto ou o consumidor pode ter se atrapalhado na hora de escanear”, explica Baker. Para corrigir essas questões, os supermercados têm testado novos sistemas e aplicado IA para reconhecer as diferenças entre fraudes e problemas operacionais. “Os supermercados vão fazer ajustes em seus self checkouts para evitar furtos, mas não acredito que eles vão reconsiderar seus investimentos na tecnologia”, afirma o executivo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…