<< Voltar pra Home

Destaques



Cargill amplia portfólio de chocolate com lançamento de Genuine Zero

16 de fevereiro de 2024
 - 
11:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Cargill amplia portfólio de chocolate com lançamento de Genuine Zero”

O produto pode ser usado na produção de ovos de páscoa, tabletes, cobertura para wafer e panificação em geral

Acompanhando as tendências de diversificação de mercado e de saudabilidade e bem-estar dos consumidores, a Cargill incrementa a oferta no segmento zero adição açúcar e lança Genuine Zero, chocolate sem açúcar adicionado, voltado para o segmento industrial de confeitaria, panificação e sorvetes.

Com qualidade premium e sabor surpreendente, Genuine Zero também é zero lactose, possui 40% de cacau na sua composição e é adoçado com Eversweet, uma das mais novas soluções tecnológicas da Cargill, que compõe o portfólio de adoçantes de alta intensidade. Além disso, utiliza 100% de manteiga de cacau, sem nenhuma adição de outras gorduras vegetais, o que garante um sabor intenso, uma textura macia e brilho.

A novidade, que surge a partir da demanda de clientes e de pesquisas entre consumidores com interesse em versões sem açúcar adicionado, chega ao mercado no formato kibbles – pedaços de chocolate retangulares em proporções menores, que facilitam o derretimento e o manuseio. Disponível em embalagens de 25 kg, o chocolate pode ser usado na produção de alimentos como ovos de Páscoa, tabletes de chocolate, cobertura para wafer e panificação em geral, além de cobertura para sorvetes.

De acordo com a pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, para 61% dos consumidores latino-americanos os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se os açúcares fossem reduzidos em suas formulações. Isso reflete a busca do consumidor pela redução de açúcar e por mais saudabilidade nas escolhas do dia a dia, na tentativa de satisfazer suas necessidades por indulgência.

“Existe o estigma de que o chocolate sem açúcar adicionado não tem tanto sabor. Com Genuine Zero queremos mostrar para o mercado que é possível redescobrir o prazer nesse tipo de produto, tanto para quem quer garantir a manutenção de hábitos saudáveis quanto para quem convive com restrições alimentares”, diz Ludmila Roseiro, líder da Categoria de Health & Nutrition da Cargill.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Incrível! incentiva experimentação de produtos plant-based

Marca apresenta novidades no portfólio regular e a primeira linha kids do mercado Líder no mercado de produtos plant-based, Incrível!…
Image

Assaí Atacadista abre 98 vagas de emprego para lojas do MS

Oportunidades são para compor o quadro de colaboradores das unidades de Campo Grande e Dourados O Assaí Atacadista está com…
Image

#AjudaSul: Grupo Carrefour Brasil cede espaço para abrigar animais em São Leopoldo

De forma emergencial, imóvel desativado da rede supermercadista, será utilizado pela secretaria de proteção animal do munícipio gaúcho, além de…
Image

Com investimento de R$ 10 milhões, Bistek Fresh inaugura loja em Balneário Camboriú

Marca da Rede Bistek Supermercados traz conceito de loja de vizinhança e promete “tudo fresco, todo dia” Balneário Camboriú vai…