<< Voltar pra Home

Internacional



Cliente americano busca FLV com valor agregado

15 de junho de 2021
 - 
22:01
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Cliente americano busca FLV com valor agregado”

Pesquisa do Food Marketing Institute (FMI) relata que consumidor busca praticidade na aquisição de frutas, verduras e legumes para servir em casa durante home office

Mais de 30% dos consumidores americanos pretendem adquirir hortifrutis de valor agregado, como verduras pré-lavadas, frutas e vegetais já cortados e embalados, nos próximos anos. Esse é o maior índice desde 2017, segundo o relatório Power of Produce 2021, do Food Marketing Institute (FMI).

Atualmente, a seção de hortifrutis de valor agregado corresponde a 22% das vendas totais de alimentos nos Estados Unidos. A busca por praticidade está, inclusive, aumentando por causa da pandemia. E a razão é simples: mesmo trabalhando em home office, as pessoas precisam preparar suas refeições, e existe uma demanda por economizar tempo.

A busca por refeições pré-prontas é um dos fatores que estão impulsionando o crescimento das vendas dos supermercados americanos. Segundo o ranking anual dos maiores varejistas do setor, desenvolvido pela Progressive Grocer, o faturamento das 100 maiores empresas do segmento nos EUA cresceu 11,6% em 2020, para US$ 2,11 trilhões.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…