<< Voltar pra Home

Internacional



Cliente americano busca FLV com valor agregado

15 de junho de 2021
 - 
22:01
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Cliente americano busca FLV com valor agregado”

Pesquisa do Food Marketing Institute (FMI) relata que consumidor busca praticidade na aquisição de frutas, verduras e legumes para servir em casa durante home office

Mais de 30% dos consumidores americanos pretendem adquirir hortifrutis de valor agregado, como verduras pré-lavadas, frutas e vegetais já cortados e embalados, nos próximos anos. Esse é o maior índice desde 2017, segundo o relatório Power of Produce 2021, do Food Marketing Institute (FMI).

Atualmente, a seção de hortifrutis de valor agregado corresponde a 22% das vendas totais de alimentos nos Estados Unidos. A busca por praticidade está, inclusive, aumentando por causa da pandemia. E a razão é simples: mesmo trabalhando em home office, as pessoas precisam preparar suas refeições, e existe uma demanda por economizar tempo.

A busca por refeições pré-prontas é um dos fatores que estão impulsionando o crescimento das vendas dos supermercados americanos. Segundo o ranking anual dos maiores varejistas do setor, desenvolvido pela Progressive Grocer, o faturamento das 100 maiores empresas do segmento nos EUA cresceu 11,6% em 2020, para US$ 2,11 trilhões.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…