<< Voltar pra Home

Internacional



Amazon abre maior supermercado sem caixas em Bellevue

15 de junho de 2021
 - 
22:08
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Amazon abre maior supermercado sem caixas em Bellevue”

No supermercado da Rede Amazon Fresh com tecnologia Just Walk Out, o cliente evita o checkout e economiza tempo, fato que tem agradado bem as pessoas em Seattle e no Reino Unido

A tecnologia Just Walk Out da Amazon está chegando pela primeira vez em um supermercado de grande porte. Nesta quinta-feira (17), a gigante vai inaugurar sua décima quarta unidade da loja Fresh, em Bellevue, Washington (EUA), com 2.322 m² e que contará com o sistema de pagamento inteligente e automático.

O sistema Just Walk Out já estava sendo utilizado em unidades da Amazon Go, Amazon Go Grocery e em lojas da Amazon Fresh no Reino Unido. Inclusive, os feedbacks têm sido muito positivos, já que a tecnologia evita longas filas nos estabelecimentos e aglomerações em tempos de pandemia.

No entanto, este será o primeiro teste da tecnologia de pagamento inteligente em um supermercado de grande porte, já que a unidade a ser inaugurada é relativamente maior do que a Go Grocery aberta no ano passado — com quase 1 mil m² — e do que suas lojas Go, cujas dimensões medem entre 111 m² e 213 m².

“Trazer a tecnologia Just Walk Out para uma mercearia de tamanho real com a loja Amazon Fresh em Bellevue mostra a capacidade contínua da tecnologia de escalar e se adaptar a novos ambientes e seleção”, celebrou Dilip Kumar, vice-presidente de Varejo Físico e Tecnologia da Amazon.

Com o Just Walk Out, caixas são substituídos por cancelas automáticas.

Como funciona o Just Walk Out da Amazon

Basicamente, a tecnologia Just Walk Out combina visão computacional, visão de sensores e deep learning para facilitar as compras de alimentos pelos consumidores, já que o sistema é uma alternativa aos caixas tradicionais.

Os clientes podem utilizar o sistema de três maneiras: ao escanear um código QR Code pelo aplicativo da Amazon, ao usar o Amazon One — que substitui o processo de pagamento de cartões com um simples aceno de mão — ou mesmo ao vincular um cartão de débito ou crédito com sua conta Amazon. Todas essas opções vão permitir a entrada aos estabelecimentos elegíveis.

Uma vez dentro do mercado, os clientes poderão escolher seus produtos normalmente. A diferença é que cada produto retirado da prateleira é automaticamente adicionado ao carrinho virtual, do mesmo modo que as mercadorias retornadas às estantes são excluídas do sistema.

Para finalizar a compra, basta que os consumidores insiram o método escolhido na entrada para computar o pagamento e saiam do estabelecimento. Sem filas, sem precisar passar os produtos no caixa e sem ter que tirar o cartão de crédito do bolso.

Unidade “híbrida”

A boa notícia é que a nova unidade da Amazon Fresh em Bellevue também vai oferecer compras “convencionais”. Quem não quiser aderir à nova tecnologia poderá entrar por outro portão do estabelecimento e fazer todo o processo tradicional: escolha de produtos no carrinho, caixa e pagamentos em dinheiro, cartões e outros meios.

Além disso, o estabelecimento vai contar com diversos funcionários. Sem contar os trabalhadores que vão operar nos caixas, a unidade contará com profissionais para atendimentos aos consumidores.

“Os clientes têm desfrutado da experiência de compra sem esforço proporcionada por nossa tecnologia Just Walk Out em nossa Amazon Go, Amazon Go Grocery, lojas Amazon Fresh no Reino Unido e varejistas terceirizadas “, disse Dilip Kumar. E acrescentou, “o feedback foi fantástico, com os clientes observando que pular o checkout lhes permite economizar tempo e reduzir o contato nas lojas”.

A Amazon Fresh Belluve será inaugurada amanhã dia 17 e ficará aberta das 7h às 22h (no fuso horário do Pacífico).

Inclusive, quem comparecer no evento de inauguração vai poder usufruir de ofertas, amostras grátis, atividades para crianças, sorteios de vales-presente da Amazon, entre outros benefícios.

Fonte: Olhar Digital


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Em abril, o Índice Nacional de…
Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…