<< Voltar pra Home

Negócios



Walmart vai usar influenciadores para vender

18 de agosto de 2022
 - 
20:54
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Walmart vai usar influenciadores para vender”

Grupo quer explorar a publicidade na mídia social para alavancar os próprios negócios e dos 100 mil vendedores do marketplace

O Walmart pode lançar uma plataforma que usará influenciadores de mídia social para ajudar a companhia e seus 100 mil vendedores no marketplace a promover seus produtos e serviços online, de acordo com informações de marcas registradas.

O Walmart registrou marcas “Walmart Creator” e “Walmart Creator Collective”, que poderão fornecer consultoria de mídia social e “a promoção de bens e serviços de terceiros por meio de influenciadores”, de acordo com os documentos de 27 de julho vistos pela Reuters.

O marketing de influenciadores deve crescer para uma indústria de 16,4 bilhões de dólares em 2022, de acordo com a empresa de mídia Influencer Marketing Hub. Os rivais Shopify e Amazon.com têm serviços próprios de influenciadores de mídia social.

As empresas registram marcas por vários motivos e os registros nem sempre levam uma empresa a lançar um novo produto ou serviços.

O Walmart se recusou a comentar sobre seus planos para o Walmart Creator e o Walmart Creator Collective.

Os vendedores no marketplace do Walmart atualmente podem comprar anúncios do Walmart Connect, o negócio de publicidade digital do varejista norte-americano. O Walmart Connect arrecadou 2 bilhões de dólares em receita de publicidade no ano fiscal passado, disse a empresa durante teleconferência de resultados de fevereiro.

O crescimento dos negócios de comércio eletrônico do Walmart, incluindo o serviço de entrega e assinatura Walmart Plus, tem sido uma prioridade para a rede, com planos de lançar novos serviços para os vendedores.

Atualmente, o Walmart tem quase 240 milhões de itens online e disse na terça-feira que suas vendas de comércio eletrônico nos Estados Unidos no segundo trimestre aumentaram 12% na comparação com um ano antes.

O negócio de publicidade global do Walmart, composto pelo Walmart Connect e os anúncios de sua empresa indiana de comércio eletrônico Flipkart cresceram quase 30% ano a ano. A empresa disse na terça-feira que o número de anunciantes ativos aumentou 121% desde o ano passado.

Fonte: Arriana McLymore, Isto É


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…