<< Voltar pra Home

Consumidor



Walmart deverá triplicar receita com publicidade digital

1 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Walmart deverá triplicar receita com publicidade digital”

Relatório da Insider Intelligence aponta que varejista americana deverá faturar US$ 4,52 bilhões com ads em 2024

Por Renato Muller

O negócio de retail media se tornará cada vez mais importante para o varejo mundial – e o Walmart quer deter uma posição relevante nesse mercado. A principal varejista americana deve fechar este ano com uma receita de US$ 2,22 bilhões em publicidade digital, sendo a única empresa além da Amazon a ter um faturamento bilionário nessa área e detendo um share de 5,9% no setor.

A expectativa da Insider Intelligence é que, em 2024, essa linha de receitas movimente US$ 4,52 bilhões, mais que duplicando em relação aos números atuais e quase triplicando em relação a 2020. Se isso acontecer, o Walmart deverá deter 8,2% de participação nas receitas de retail media do mercado americano e será maior que empresas como Snap, Twitter e Yahoo no mercado publicitário.

Ainda assim, a plataforma Walmart Connect mal faz cócegas no faturamento da varejista, de US$ 370 bilhões somente nos Estados Unidos. Ainda levará algum tempo para que o mercado de retail media seja relevante para a maior varejista do mundo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…