<< Voltar pra Home

Internacional



Varejo indiano abraça o instant delivery

14 de março de 2022
 - 
22:54
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Varejo indiano abraça o instant delivery”

Modalidade de entrega rápida de alimentos deverá ter um crescimento de 15 vezes até 2025, chegando a US$ 5,5 bilhões

O segmento de entregas rápidas do e-commerce de alimentos (ou instant delivery) deverá ter um crescimento de 15 vezes nos próximos quatro anos na Índia, fechando 2025 com um volume de vendas de US$ 5,5 bilhões. De acordo com a RedSeer, com isso o país assumirá a liderança global nas vendas por essa modalidade.

Na Índia, o mercado tem visto um forte crescimento da quantidade de empresas nesse formato, além do crescimento de companhias já estabelecidas, como Zepto, Blinkit e Instamart. O mercado formado por grandes áreas metropolitanas e cidades “tier 1” no varejo indiano é estimado em US$ 45 bilhões, o que explica a velocidade de adoção do instant delivery no país.

Esse movimento é puxado por cidades como Nova Délhi, Bangalore e Chennai, onde a modalidade de entrega rápida teve uma forte expansão desde o início da pandemia e onde existe uma grande população digitalizada. “O instant delivery está mudando o comportamento dos consumidores indianos”, afirmou Abhishek Gupta, gestor de engajamento da RedSeer.

Além de realizar entregas em 10 minutos e oferecer grande conveniência aos clientes, essa modalidade também tem impulsionado a satisfação do consumidor, já que oferecem uma experiência de compra simplificada. A chave para isso é contar com um mix de produtos bastante reduzido em cada dark store (normalmente, algo entre 3 mil e 4 mil SKUs), o que simplifica o sortimento, diminui o tempo de decisão de compra e acelera a separação e entrega dos pedidos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…