<< Voltar pra Home

Consumidor



Mercados de proximidade comemoram resultado das vendas durante Carnaval

1 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Mercados de proximidade comemoram resultado das vendas durante Carnaval”

Sucesso dos “bloquinhos” movimentou o varejo, tendo as bebidas alcoólicas como itens mais vendidos no período

Os mercados de proximidade e as lojas de conveniência comemoram o Carnaval de rua. Isso porque as vendas cresceram 19% no período, alavancadas pelas bebidas alcoólicas, responsáveis por 52% do faturamento. As cervejas foram a opção mais consumida. O levantamento foi realizado pela Linx.

“O aumento do faturamento dos mercados de proximidade é reflexo de um Carnaval que já volta a ocupar as ruas após o controle da pandemia de Covid-19. Neste ano, além das principais capitais liberarem os bloquinhos, houve uma maior descentralização das festas, que chegaram com mais força nos bairros”, explica Samuel Carvalho, diretor da vertical de Mercados de Proximidade e Conveniência, na Linx.

Os pagamentos via Pix continuam em destaque, com aumento de 202% neste Carnaval. O valor transacionado foi 14,7% maior do que na Folia do ano passado.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Tesco amplia liderança entre supermercados britânicos

Mesmo crescendo pouco acima da média, varejista ganha market share no trimestre. Asda é quem mais perde participação Por Renato…
Image

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

47 unidades estão sendo negociadas e, caso a operação seja concluída, Carrefour confirma sua estratégia de expandir no formato de…
Image

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

A primeira inauguração será em Recife, e outras duas unidades estão localizadas no sertão pernambucano A rede nordestina Novo Atacarejo…
Image

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing

Lisiane Campos, com mais de 26 anos de experiência no segmento de alimentos, assume a nova posição na empresa A…