Home SeçõesInternacional Target investe US$ 100 milhões para acelerar entregas do e-commerce

Target investe US$ 100 milhões para acelerar entregas do e-commerce

De Administrador SH
0 Comente

Objetivo é ampliar as entregas em até 24 horas em relação aos atuais 40% dos pedidos processados nos EUA

Por Renato Muller

A Target, uma das maiores redes de lojas de departamentos dos Estados Unidos, e uma varejista com uma operação de supermercados de US$ 20 bilhões ao ano, anunciou que vai investir US$ 100 milhões na construção de uma rede de centros de separação de produtos que irá acelerar as entregas e reduzir os custos de delivery.

A empresa pretende inaugurar 15 sortation centers nos próximos três anos – hoje, são 9 centros desse tipo. Cada estrutura emprega cerca de 100 pessoas e realiza uma separação intermediária de produtos, funcionando como uma etapa de extra na logística.

Segundo a varejista, a medida é importante para ampliar sua operação online, apesar de ter passado recentemente por uma desaceleração da demanda digital e problemas de excesso de estoque. Além disso, os sortation centers deverão ajudar a empresa a cortar US$ 3 bilhões em custos até 2026.

“Apesar do ambiente econômico, precisamos nos manter alinhados às expectativas dos consumidores por compras rápidas e convenientes”, afirma Gretchen McCarthy, diretora global de supply chain e logística da empresa. “Os novos hubs de entrega vão ajudar nesse processo”, acrescenta. A expectativa é que 40% das entregas em 2023 passem pelos sortation centers e sejam entregues aos clientes em até 24 horas – para os próximos anos, o objetivo é aumentar esse índice.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.