<< Voltar pra Home

Consumidor



Marca própria já tem 60% do portfólio com rotulagem nutricional

28 de junho de 2023
 - 
12:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Marca própria já tem 60% do portfólio com rotulagem nutricional”

Melhor a Cada Dia avança nas etapas de impressão de embalagens em conformidade com a ANVISA

A marca própria do Dia, Melhor a Cada Dia, vem se dedicando para atualizar os seus produtos conforme nova regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já conta com 60% dos seus produtos atualizados, avançando para etapas de impressão. O objetivo é finalizar todo o processo dentro do prazo exigido pela ANVISA.

As mudanças exigidas pela Anvisa ajudarão o consumidor a tomar decisões sobre consumo mais consciente. Sendo assim, as alegações nutricionais – chamadas LUPAS – de excesso de sódio, açúcar e gordura saturada, devem estar no painel principal do rótulo. Além disso, as tabelas nutricionais deverão ser padronizadas em formatos e fontes, com inclusão de uma coluna indicando os valores para cada 100g/ml do produto e também por tipo de preparo, como nos congelados.

Para a diretora de Marca Própria do Dia, Loiane Silveira a nova rotulagem de alimentos permite que a população saiba exatamente o que está levando para casa, e também abre oportunidades para o mercado trazer melhorias para os produtos com uma escolha mais seletiva dos ingredientes.

“Iniciamos o processo de readequação em 2022 e já temos mais de 350 produtos atualizados conforme a nova legislação. Nosso objetivo é atualizar quase 600 skus dentro do prazo”, explica.

Dentre as mudanças realizadas pela marca própria Melhor a Cada Dia, também estão a atualização de receitas de alguns produtos, que hoje estão ainda mais saudáveis. Alguns exemplos são as linhas de milho e ervilha em conserva, que não contam mais com a adição de sal em sua composição, além das sopas instantâneas que tiveram redução de sódio em sua formulação.

Comer melhor a cada dia

Em paralelo ao viés da alimentação de qualidade, o Grupo Dia anunciou no último mês de maio o seu novo posicionamento global Comer Melhor a Cada Dia, movimento que tem como premissa ajudar a diminuir as barreiras alimentares e tornar uma dieta equilibrada acessível a todos. A iniciativa está presente nos quatro países nos quais o Grupo opera – Espanha, Argentina, Brasil e Portugal – e o seu foco é sensibilizar e incentivar as pessoas, independentemente do local onde vivem ou do seu orçamento, de que é possível optar por uma alimentação variada e mais saudável todos os dias.

“No Dia, acreditamos que uma alimentação equilibrada deve estar ao alcance de todos, independentemente do poder aquisitivo. Queremos que as pessoas entendam que é possível comer melhor a cada dia”, afirma Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia.

Para promover as frentes de conhecimento, o grupo está disponibilizando em todos os canais, revista digital e redes sociais, informações e guias para uma dieta equilibrada, além de receitas rápidas e fáceis em formato de vídeo ou texto e outras dicas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…