Evento aconteceu de 18 a 20 de abril e teve 50 painéis, além de feira com mais de 300 expositores
Em 2023, a ExpoApras – tradicional Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – chega a sua 40ª edição. O evento, que aconteceu de 18 a 20 de abril, e reuniu mais de 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo. Entre os expositores confirmados estão grandes nomes da indústria, como a AMBEV, Coca-Cola, Nestlé, Seara, Friboi, Frimesa, Marquespan, Cooperativa Lar, entre outras diversas empresas. A edição de 2022 registrou um crescimento de 50% em relação ao ano anterior e, para 2023, a expectativa é crescer mais 20%.
Um dos destaques foi o setor dedicado às marcas Argentinas, convidadas com o objetivo de estreitar o relacionamento com os varejistas do Sul do país. A área teve aproximadamente 300m², e contou com produtos variados, enlatados e in natura.
“Queremos trazer esses produtos para cá com negociações melhores e acrescentar no mix de importados itens que ainda não conseguimos encontrar nas gôndolas dos supermercados paranaenses. Além disso, temos um cenário favorável para a importação em função dos impostos aplicados para países do Mercosul”, afirma o idealizador do espaço e um dos diretores da APRAS, Celso Gusso.
A feira abriu espaços para cooperativas, produtos orgânicos e para a Ceasa-PR. Para o presidente da Apras, Carlos Beal, a ExpoApras uniu diversos segmentos da cadeia de abastecimento para fortalecer a economia paranaense e levar benefícios ao consumidor final. “Estreitar relacionamentos com outros setores é essencial para que todos estejam engajados no mesmo propósito, que é levar produtos de qualidade e a preços competitivos à população”, destaca Beal.
Evento teve Ricardo Amorim, Romeo Busarello, Arthur Igreja e Marcos Piangers, entre outros 50 nomes, abordando tendências, inovações e cenários do varejo.