<< Voltar pra Home

Destaques



Consumidores querem provas de sustentabilidade das empresas

2 de outubro de 2023
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Consumidores querem provas de sustentabilidade das empresas”

Para os clientes, não basta fazer – é preciso comprovar que o discurso sustentável não é apenas da boca para fora

Por Renato Müller

Um estudo realizado pelo FMI – Food Industry Association mostra que os consumidores têm uma posição muito clara sobre as atividades sustentáveis dos supermercados e da indústria: é preciso ser transparente e comprovar que as iniciativas realmente estão gerando os resultados anunciados.

De acordo com o relatório, que será publicado na íntegra em novembro e teve um preview divulgado na semana passada, 76% dos consumidores consideram importante que as marcas apresentem informações detalhadas sobre os ingredientes e os processos de fabricação dos produtos – 4 pontos percentuais acima de 2021 e 7 pontos mais que em 2018.

Essas informações detalhadas são apresentadas para os clientes especialmente sob a forma de informações sobre a sustentabilidade das embalagens, práticas sustentáveis realizadas pela empresa, práticas trabalhistas ou de fair trade e de bom tratamento aos animais. Para o FMI, que realizou o estudo em parceria com a NielsenIQ, os dados mostram que a sustentabilidade está conectada à comunicação transparente das ações junto aos clientes.

O estudo também mostra que os consumidores consideram que as marcas podem ajudá-los em suas ações responsáveis: 72% dos entrevistados dizem desejar mais informações sobre os produtos para que possam entender como contribuir para um planeta melhor. “Mostrar como o consumo de um determinado produto é positivo para o meio ambiente gera uma imagem melhor junto aos clientes, enquanto deixar de prestar atenção a esse ponto tem o impacto oposto”, analisa Steve Markenson, VP de Pesquisas & Insights


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja na cidade de Russas, Ceará

Com bandeira de Cash & Carry, nova unidade conta com 2670m² de área de venda e chega com peixaria Em…
Image

Redes supermercadistas atraem clientes com vídeos virais

Postagens feitas por empresas do varejo alimentar têm ganhado cada vez mais engajamento A rede social está cada vez mais…
Image

Coasul Supermercados inaugura loja em Dois Vizinhos, Paraná

Em prol das vítimas das enchentes no RS, 3% do valor total de vendas feitas no dia da abertura da…
Image

#AjudaSul: Atacadão Dia a Dia vende itens essenciais a preço de custo

Iniciativa foi um incentivo em apoio a causa solidária às vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul Como forma…