<< Voltar pra Home

Consumidor



Amor e economia: como o cashback pode conquistar consumidores no Dia dos Namorados

11 de junho de 2023
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Amor e economia: como o cashback pode conquistar consumidores no Dia dos Namorados”

A tática auxilia no aumento do ticket médio das vendas, especialmente em datas comemorativas como hoje, e ainda fideliza consumidores

Com o Dia dos Namorados, os varejistas iniciam as movimentações para ações estratégicas para a data. Nada mais justo do que aproveitar para conquistar – e manter – os clientes no varejo físico e digital. O cashback pode ser uma ótima opção, por se tratar de uma modalidade de recompensa que cria uma sensação de valorização e estímulo.

Nela, os clientes recebem um valor de volta por cada compra realizada. Funciona da seguinte forma: ao efetuar uma compra, o cliente acumula uma porcentagem do valor gasto, que é creditada em sua conta. Esse valor acumulado pode ser utilizado em futuras compras ou até mesmo resgatado em dinheiro.

Ao implementar um programa de cashback em sua loja, é possível atrair novos clientes e incentivar a fidelização daqueles que já compram de você. Essa recompensa acaba incentivando o consumidor a retornar em busca de mais produtos ou serviços. No caso do Dia dos Namorados, é a oportunidade de implicar a compra de mais produtos para o parceiro, ou até mesmo uma compra não esperada para si.

O programa de cashback ajuda a aumentar a visibilidade e o ticket médio das vendas. Quando os clientes sabem que receberão uma porcentagem de volta, eles tendem a gastar mais, buscando aproveitar ao máximo o benefício. Isso resulta em um aumento do valor médio gasto por compra, impulsionando o faturamento da loja.

Uma das formas mais eficientes de aplicar o cashback em seu negócio é por meio de um sistema ERP (sigla para Enterprise Resource Planning, ou sistema integrado de gestão empresarial). O ERP permite a integração do programa de cashback diretamente com o sistema de vendas da sua loja, facilitando o gerenciamento e acompanhamento dos resultados.

Como inserir o cashback na sua estratégia

Na prática, para a implementação do cashback em sua rede de varejo, é necessário um sistema ERP para rastrear as compras realizadas pelos clientes e calcular os valores de cashback a serem creditados em suas contas. Dessa forma, é possível criar campanhas personalizadas, enviando notificações aos clientes com o valor acumulado e incentivando-os a utilizá-lo em suas próximas visitas.

No Dia dos Namorados, o cashback pode se tornar um diferencial competitivo para sua loja. Os consumidores estarão em busca de presentes especiais e, ao oferecer a possibilidade de acumular créditos, você estará proporcionando uma experiência positiva e atraente.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…