<< Voltar pra Home

Internacional



Amazon quer liderança em publicidade dentro de supermercados

6 de abril de 2022
 - 
01:10
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Amazon quer liderança em publicidade dentro de supermercados”

Empresa quer replicar nas lojas físicas o sucesso da estratégia de divulgação de produtos em seu marketplace

 

A Amazon anunciou recentemente que pretende vender espaços publicitários dentro de suas lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos a partir deste trimestre. Em um primeiro momento, as ações se concentrarão na sinalização digital no PDV, mas, mais adiante, deverão avançar para carrinhos de compra, terminais de pagamento e até mesmo as portas das geladeiras.

Um diferencial que vem sendo explorado pela empresa é sua capacidade de analisar dados para fazer o match entre as necessidades da indústria e o comportamento dos clientes. A ideia é personalizar ao máximo as interações para aumentar a rentabilidade de cada espaço de publicidade dentro da loja física.

Entre as métricas que serão usadas pela Amazon para definir a exibição de anúncios dentro das lojas estarão o número estimado de visualizações, a distribuição geográfica dessas visualizações e os dados de vendas de cada SKU.

Com isso, a Amazon entra em uma arena que vem sendo fortemente disputada pelas redes de supermercados: o uso de seus espaços exclusivos (o interior dos PDVs) para a venda de publicidade direcionada e personalizada. Redes como Walmart, Target e Kroger desenvolvem esse tipo de ação há anos, enquanto varejistas de outros segmentos, como Macy’s, Walgreens, CVS e Instacart, ampliaram suas ações de mídia in-store. A eMarketer estima que, em 2023, esse será um mercado de US$ 50 bilhões apenas nos EUA e representará cerca de 20% do orçamento de publicidade digital da indústria de bens de consumo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…