<< Voltar pra Home

Internacional



Amazon quer liderança em publicidade dentro de supermercados

6 de abril de 2022
 - 
01:10
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Amazon quer liderança em publicidade dentro de supermercados”

Empresa quer replicar nas lojas físicas o sucesso da estratégia de divulgação de produtos em seu marketplace

 

A Amazon anunciou recentemente que pretende vender espaços publicitários dentro de suas lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos a partir deste trimestre. Em um primeiro momento, as ações se concentrarão na sinalização digital no PDV, mas, mais adiante, deverão avançar para carrinhos de compra, terminais de pagamento e até mesmo as portas das geladeiras.

Um diferencial que vem sendo explorado pela empresa é sua capacidade de analisar dados para fazer o match entre as necessidades da indústria e o comportamento dos clientes. A ideia é personalizar ao máximo as interações para aumentar a rentabilidade de cada espaço de publicidade dentro da loja física.

Entre as métricas que serão usadas pela Amazon para definir a exibição de anúncios dentro das lojas estarão o número estimado de visualizações, a distribuição geográfica dessas visualizações e os dados de vendas de cada SKU.

Com isso, a Amazon entra em uma arena que vem sendo fortemente disputada pelas redes de supermercados: o uso de seus espaços exclusivos (o interior dos PDVs) para a venda de publicidade direcionada e personalizada. Redes como Walmart, Target e Kroger desenvolvem esse tipo de ação há anos, enquanto varejistas de outros segmentos, como Macy’s, Walgreens, CVS e Instacart, ampliaram suas ações de mídia in-store. A eMarketer estima que, em 2023, esse será um mercado de US$ 50 bilhões apenas nos EUA e representará cerca de 20% do orçamento de publicidade digital da indústria de bens de consumo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paulistão Atacadista abre 1ª loja em Ribeirão Preto (SP)

Com investimento de R$ 80 milhões, a unidade conta com 21 checkouts e quatro self-checkouts e estacionamento para 240 veículos…
Image

Circuito Corridas Pague Menos é realizado em Valinhos, SP

Evento contou com as distâncias de 5km e 10km, masculino e feminino, e a corridinha Kids Na manhã do último…
Image

Chuvas no RS: Carrefour congela preços de produtos no Rio Grande do Sul

Medida é válida até 31 de maio para todas as lojas físicas, em todas as bandeiras: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club…
Image

Loja de Itu da Rede Bom Lugar é reinaugurada

De acordo com Márcio Une, sócio da loja e um dos diretores da empresa, a revitalização aqueceu a economia local…