Home SeçõesABRAS SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar

SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar

Sempre comprometida a registrar tudo que acontece no dia a dia do varejo alimentar e, ao mesmo tempo, antecipar suas tendências, revista incorpora conceito de crossmedia e se transforma em multiplataforma de conteúdo on e off-line

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Gisele Cabrini

Desde o surgimento, SuperHiper teve a missão de ir além e se superar a cada número. De uma estreia, com apenas 32 páginas, chegou a edições históricas com 348, marca alcançada em setembro de 1995.

A revista, criada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), sempre se posicionou editorialmente para ser mais do que uma publicação institucional, mas um veículo de referência para todo o varejo alimentar.

Constantemente em sintonia com a linguagem de seu tempo, tornou-se uma plataforma de comunicação que inclui a revista, o site, a newsletter, o canal no WhatsApp e o videocast Sala SuperHiper. Transmitido semanalmente pelo YouTube, trata-se de um novo formato que sucede a TV SuperHiper ABRAS, no ar até dezembro de 2024. E, claro, que SuperHiper também marca presença nas redes sociais: Instagram, LinkedIn e TikTok.

Ao longo de cinco décadas, ela tem se consolidado como uma fonte de informação sobre tudo que acontece no dia a dia dos supermercados: suas redes, seus fornecedores e seus demais parceiros, bem como todos os acontecimentos nacionais, por exemplo, os principais momentos da ABRAS (ABRAS em NY, Pós-NRF, Smart Market, Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ESG, ABRAS food retail future e Jantar do Dia dos Supermercados), e internacionais que impactam a atividade, entre eles a NRF e o Salão Internacional da Alimentação (SIAL).

Além disso, há décadas, traz com exclusividade pesquisas, produzidas pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS e os mais conceituados institutos e consultorias (Advantage Group, Inroots, NielsenIQ e Neogrid), como: Líderes de Vendas, Ranking ABRAS, Consumidores e Categorias, Meu Fornecedor, Pesquisa de Tendências e de Eficiência Operacional. Esses materiais são fontes valiosas de consulta para os associados, a indústria, o mercado e até a grande imprensa.

Suas páginas têm registrado opiniões e entrevistas com personalidades do Brasil e exterior, por exemplo, Robert Doyle, Brian Harris, Michael O’Connor, Philip Kotler, Marília Gabriela, Celso Ming, Aloisio Biondi, Pedro Cafardo e José Casado.

Em paralelo, “SH” — como a apelidamos carinhosamente na redação —, desde o início, continuadamente se voltou para o futuro no sentido de antecipar tendências, a exemplo da sua segunda edição que já abordava o que viria a ser o processo de automação no varejo que, atualmente, convive com código de barras, QRCode, self-checkout, “carrinhos inteligentes” e lojas autônomas.

Destaque também para sua equipe editorial composta por profissionais especializados e comprometidos em obter a informação em primeira mão, sem nunca deixar de lado a qualidade e a ética, bem como com a missão de estar sempre conectados ao que acontece no varejo alimentar em todas as suas áreas, desde a presidência até a operação de caixa. Trata-se de um time que busca as melhores notícias por trás de cada gôndola, inauguração, inovação e mais: envolvido em retratar quem são os personagens responsáveis por fazer a história do varejo alimentar.

Clique aqui e confira a última edição de SuperHiper na integra. 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada