Home SeçõesABRAS Smart Market revela os números do e-commerce de alimentos e bebidas

Smart Market revela os números do e-commerce de alimentos e bebidas

by Administrador SH
0 Comente

Estudo da NielsenIQ mostra que o segmento deve permanecer aquecido

O e -commerce brasileiro cresceu 27% em 2021, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas com 12,9 milhões de novos consumidores.

Os dados são do Ranking ABRAS / NielsenIQ divulgados recentemente no Smart Market na FeComércio.

Os pedidos da cesta de alimentos e bebidas mais que dobraram de volume, tiveram crescimento de 107% e já representam 7% dos pedidos totais das vendas pela internet, via site ou apps.

Os números refletem que ainda há muito espaço para milhões de novos clientes das redes de supermercados e varejo de alimentos em todo o país. São clientes de diversas faixas etárias e classes sociais que desejam fazer compras via internet, app ou WhatsApp.

Vale destacar que as regiões Norte e Nordeste apresentaram crescimento acima de São Paulo, 31% e 23% respectivamente, mais familiarizado com o negócio.

Leia Também

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.