Negócios
Conheça detalhes do balanço trimestral do Assaí

No período, grupo abriu cinco novas lojas, constrói sete unidades e inicia a conversão de 40 pontos que eram do Extra
O Assaí registrou lucro líquido de R$ 214 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa queda de 10,8% em relação ao mesmo período de 2021. A companhia afirma que a margem líquida de 1,9% confirma “a resiliência do modelo de negócio em um cenário de alta dos juros”.
A receita líquida avançou 21,1% no comparativo trimestral, para R$ 11,4 bilhões. A receita, como já anunciado pelo Assaí em sua prévia operacional, atingiu patamar recorde.
A companhia afirma que a receita reflete a performance das 32 lojas inauguradas nos últimos 12 meses e as vendas nas mesmas lojas, que avançaram 6,7% no trimestre. A área total de vendas somou 991 mil metros quadrados, alta de 22% no comparativo trimestral.
O Ebitda somou R$ 744 milhões entre janeiro e março, crescimento de 16,3% ante o mesmo período do ano passado. No critério ajustado, contabilizando o resultado de outras despesas e receitas operacionais, o Ebitda cresceu 17,3%, para R$ 752 milhões.
O resultado financeiro líquido ficou negativo em R$ 202 milhões, quase três vezes os R$ 70 milhões negativos registrados no primeiro trimestre de 2021.
O nível de alavancagem, medido pela razão entre a dívida líquida e o Ebitda ajustado, ficou negativo em 2,2 vezes no período. O Assaí afirma que o resultado é explicado pelo aumento do nível da dívida bruta em razão do maior patamar de investimentos e dos pagamentos relacionados à aquisição de pontos comerciais de hipermercados.
Os investimentos no período somaram R$ 3,54 bilhões, ante R$ 165 milhões no primeiro trimestre de 2021, e incluem cinco novas lojas, sete em construção e o início da conversão de 40 lojas de hipermercado Extra em Assaí.
Segundo o Assaí, o desempenho é resultado das dinâmicas comerciais e das iniciativas de controle de despesas adotadas pela companhia, que compensaram parcialmente o impacto da abertura recorde de lojas nos últimos 12 meses e a pressão gerada pelo contexto macroeconômico.
Fonte: Valor e Infomoney

Últimas Notícias

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing

Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja

Grupo Koch inaugura terceira loja Komprão em Jaraguá do Sul
