<< Voltar pra Home

Negócios



Seguindo os concorrentes, Aldi tem sua loja autônoma

20 de janeiro de 2022
 - 
18:17
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Seguindo os concorrentes, Aldi tem sua loja autônoma”

Projeto piloto foi aplicado em Londres, primeiro com os funcionários e agora para o público em geral

A cadeia de supermercados alemã, Aldi, inaugurou o seu primeiro supermercado sem caixa, onde os clientes podem realizar compras, sem necessitar digitalizar um produto. A mercearia está a operar uma loja “de teste” em Greenwich, Londres, na qual permite que os clientes completem as suas compras e paguem-nas, sem dirigirem-se à caixa.

Em vez disso, os clientes podem fazer o download da aplicação “Aldi Shop&Go” e dessa forma será cobrado um valor automaticamente assim que saírem da loja. A nova loja da Aldi está a seguir os passos de outras empresas, sendo que a Amazon foi uma das primeiras e, em Portugal, o Continente também já tem uma deste tipo em Lisboa.

O novo site do supermercado também permitirá que os clientes adquiram álcool, utilizando uma tecnologia que é capaz de estimar a idade facial, de modo a verificar se os consumidores têm mais de 25 anos. Uma combinação de câmeras e sensores de peso estabelece o que os clientes selecionaram de produtos e são cobrados diretamente na aplicação do supermercado quando saem do estabelecimento.

Giles Hurley, executivo-chefe da Aldi do Reino Unido e Irlanda, afirma estar “ansioso para ver como os clientes reagirão” ao teste, no qual revela que é a “mais recente tecnologia do sector”.

Lewis Esparon, gerente da loja de Greenwich, acrescentou: “Estamos a trabalhar para este dia há vários meses, então será óptimo ver como os nossos clientes vão reagir à nova tecnologia.Para nós, medidas como esta visam sempre melhorar a experiência do cliente e toda a equipa está ansiosa para estar à disposição e pronta para ajudar a garantir que a experiência seja tranquila.”

Antes do lançamento do serviço, o Aldi testou o formato com os seus funcionários. A empresa multinacional norte-americana Amazon inspirou o fenómeno de compras “pegue e leve” em Seattle, quando abriu a sua primeira loja sem caixa em 2018.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Image

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…
Image

Diretamente da Itália, Pomarola Pesto chega às prateleiras brasileiras 

Produto é perfeito para uso em pratos com massas e também pode ser consumido como antepasto, junto com entradas como…
Image

Rede de supermercados apoia feira de adoção de cães no interior de São Paulo

Covabra Supermercados recebe a ação no estacionamento da loja para encontrar um novo lar para animais resgatados O Covabra Supermercados de…