Home SeçõesConsumidor Geração Z lidera ranking de expectativa de consumo

Geração Z lidera ranking de expectativa de consumo

De Administrador SH
0 Comente

Jovens conseguem ter mais renda e investem no consumo, especialmente nas áreas de varejo, saúde e investimentos

Estudo Consumer Pulse, da TransUnion, destaca o otimismo para os primeiros meses do ano e aumento de consumo no quarto trimestre de 2022. Essa situação é ainda mais real entre a Geração Z: 80% dos entrevistados acreditam que terão aumento de renda em 2023 – e vão usar o dinheiro a mais para fazer compras, cuidar da saúde e investir.

Em termos de compras, 37% acredita que vai gastar mais, fazendo compras tanto em lojas físicas quanto online. Para tanto, o cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado. “Esses dados são relevantes porque demonstram interesse bastante superior de indivíduos pertencentes a uma geração sobre a qual ainda não se têm muita informação de crédito, mas que, graças aos dados alternativos, pode ser melhor compreendida e avaliada em seus interesses de consumo”, explica Claudio Pasqualin, Vice-Presidente de Soluções da TransUnion Brasil.

Digitalização e Inclusão Financeira

A digitalização é uma realidade, mas ainda há uma longa jornada para que os consumidores incorporem por completo em seu dia a dia. No terceiro trimestre, 29% das pessoas entrevistadas relataram que realizavam entre 50% e 75% de suas transações on-line, incluindo serviços bancários, compras e trabalho remoto. No entanto, apenas 5% das pessoas de baixa renda afirmaram fazer o mesmo. Entre as gerações, Millennials foram os que mais consumiram via canais digitais, com 34%.

“A digitalização acelerada nos últimos anos permitiu o acesso a bens e serviços para milhares de pessoas. Entretando, o acesso a produtos e serviços financeiros, especialmente o crédito, ainda é uma barreira para a população de baixa renda. Um dos principais motivos é a falta de histórico de dados dessa população, fazendo com que as empresas tenham dificuldade de mensurar o risco de crédito desta importante parcela da população”, diz Pasqualin.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.