<< Voltar pra Home

Negócios



Dona das Fraldas Pompom e Turma da Mônica quer deixar o Brasil

21 de outubro de 2021
 - 
02:19
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Dona das Fraldas Pompom e Turma da Mônica quer deixar o Brasil”

Multinacional Ontex colocou à venda suas operações no Brasil, incluindo a marca Hypera de higiene pessoal

A multinacional belga Ontex contratou o Bank of America para vender sua operação no Brasil, apurou o Pipeline . Uma transação vem correndo nos últimos meses e entra agora na segunda fase. Entre as provas, um Ontex escolhido proposta da Daio Papers – a japonesa que comprou a Santher no ano passado -, e da também belga Drylock.

A Ontex pede entre R $ 600 milhões e R $ 700 milhões, apesar de as conversas não indicadas mais próximo de R$ 500 milhões. Os belgas amargam um negócio com Ebitda deprimido e que rendeu uma dor de cabeça – a aquisição da operação das mãos da então Hypermarcas, hoje Hypera, virou motivo de arbitragem e, recentemente, a Ontex ganhou uma discussão.

As companhias não revelaram o motivo da discussão arbitral, mas pelo preço que a Ontex pagou, pelo que ela tomou de volta e pelo que está solicitando agora aos interessados, dá para ver que entendeu que pagou caro. A Ontex comprou as marcas por R$ 1 bilhão em 2017. Na decisão setembro, a Hypera teve que pagar à Ontex R$ 500 milhões, uma mordida de 38% de seu último lucro anual.

Este ano, Ontex avançou nos investimentos em marketing. Em fevereiro, o grupo fechou um contrato de 10 anos de licenciamento com a Maurício de Sousa Produções, para usar a marca Turma da Mônica Baby em fraldas e Toalhas umedecidas. O contrato anterior da Turma da Mônica era com um Huggies, da Kimberly-Clark.

A Ontex também é dona das marcas de fraldas infantis Pompom, Cremer e Sapeka, além de linhas de xampu, condicionador, pomada e talco infantil. Detém ainda um BigFral, de fraldas para adultos.

O negócio é complementar para um Daio, que transformou em fabricante de produtos de higiene pessoal Santher em sua subsidiária brasileira, e para Drylock, que também tem marcas infantis e adultas, como Bummies, Baby Willy e Maturi Care, e fabricação para terceiros.

Daio e Drylock são considerados favoritas na disputa, mas outras multinacionais também fizeram oferta, mencionadas como fontes. Procurado, o grupo Ontex não deu retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: Por Maria Luíza Filgueiras, Pipeline


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Robs chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, robô inteligente consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Image

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…
Image

Diretamente da Itália, Pomarola Pesto chega às prateleiras brasileiras 

Produto é perfeito para uso em pratos com massas e também pode ser consumido como antepasto, junto com entradas como…