<< Voltar pra Home

Negócios



Dona das Fraldas Pompom e Turma da Mônica quer deixar o Brasil

21 de outubro de 2021
 - 
02:19
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Dona das Fraldas Pompom e Turma da Mônica quer deixar o Brasil”

Multinacional Ontex colocou à venda suas operações no Brasil, incluindo a marca Hypera de higiene pessoal

A multinacional belga Ontex contratou o Bank of America para vender sua operação no Brasil, apurou o Pipeline . Uma transação vem correndo nos últimos meses e entra agora na segunda fase. Entre as provas, um Ontex escolhido proposta da Daio Papers – a japonesa que comprou a Santher no ano passado -, e da também belga Drylock.

A Ontex pede entre R $ 600 milhões e R $ 700 milhões, apesar de as conversas não indicadas mais próximo de R$ 500 milhões. Os belgas amargam um negócio com Ebitda deprimido e que rendeu uma dor de cabeça – a aquisição da operação das mãos da então Hypermarcas, hoje Hypera, virou motivo de arbitragem e, recentemente, a Ontex ganhou uma discussão.

As companhias não revelaram o motivo da discussão arbitral, mas pelo preço que a Ontex pagou, pelo que ela tomou de volta e pelo que está solicitando agora aos interessados, dá para ver que entendeu que pagou caro. A Ontex comprou as marcas por R$ 1 bilhão em 2017. Na decisão setembro, a Hypera teve que pagar à Ontex R$ 500 milhões, uma mordida de 38% de seu último lucro anual.

Este ano, Ontex avançou nos investimentos em marketing. Em fevereiro, o grupo fechou um contrato de 10 anos de licenciamento com a Maurício de Sousa Produções, para usar a marca Turma da Mônica Baby em fraldas e Toalhas umedecidas. O contrato anterior da Turma da Mônica era com um Huggies, da Kimberly-Clark.

A Ontex também é dona das marcas de fraldas infantis Pompom, Cremer e Sapeka, além de linhas de xampu, condicionador, pomada e talco infantil. Detém ainda um BigFral, de fraldas para adultos.

O negócio é complementar para um Daio, que transformou em fabricante de produtos de higiene pessoal Santher em sua subsidiária brasileira, e para Drylock, que também tem marcas infantis e adultas, como Bummies, Baby Willy e Maturi Care, e fabricação para terceiros.

Daio e Drylock são considerados favoritas na disputa, mas outras multinacionais também fizeram oferta, mencionadas como fontes. Procurado, o grupo Ontex não deu retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: Por Maria Luíza Filgueiras, Pipeline


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…