<< Voltar pra Home

Negócios



Carrefour conclui conversão das lojas adquiridas do Makro

25 de junho de 2021
 - 
11:04
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Carrefour conclui conversão das lojas adquiridas do Makro”

Conversão foi realizada em tempo recorde e, até final do ano, lojas atingirão a maturidade, inicialmente prevista em quatro anos

O Grupo Carrefour Brasil anunciou que concluiu, no início de junho, a conversão das lojas e postos de combustíveis adquiridos em fevereiro de 2020 da rede Makro no país em Atacadão. Prevista para ocorrer de 12 a 15 meses, a conversão levou seis meses e já mostra resultados acima do esperado.

Ao todo, foram convertidas 29 lojas, sendo 22 próprias e 7 alugadas, e 13 postos de combustíveis, localizados em 17 estados brasileiros. Somente uma loja alugada (localizada em São Gonçalo/RJ) e respectivo posto de combustível, das 30 inicialmente anunciadas, não foi adiante por questões negociais junto ao proprietário do imóvel. Destas 29 lojas, uma foi convertida em atacado de entrega pelo Atacadão e 28 em lojas da rede.

A estimativa é que em quatro anos as 28 lojas novas lojas do Atacadão somem R$ 350 milhões ao ano ao EBITDA do Grupo, uma importante contribuição para o EBITDA do Atacadão, que totalizou R$ 3,6 bilhões em 2020. “Adquirimos pontos comerciais extremamente relevantes, com um enorme potencial de vendas e observamos isso já nos primeiros meses”, destaca Marco Oliveira, diretor vice-presidente de Operações do Atacadão.

Ainda, de acordo com Marco Oliveira, os resultados observados das lojas convertidas já se mostram extremamente satisfatórios, estando acima do planejamento traçado, com acelerada maturação das lojas. “As vendas nos primeiros meses de operação indicam que nossa meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021, ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena.”, complementa o executivo.

Como resultado da acelerada maturação das lojas, o crescimento esperado da receita após quatro anos em relação aos níveis anteriores à aquisição foi revisado para cima para 100% versus a meta anterior de 60%, o que se traduz em uma expectativa de R$ 5,4 bilhões em receita bruta (R$ 4,9 bilhões em receita líquida) em quatro anos para as 28 lojas.

A conclusão desta importante etapa ratifica a estratégia de crescimento assertiva do Grupo Carrefour Brasil na bandeira Atacadão nos últimos anos, bem como a capacidade de execução única do seu time de expansão. De 2018 a 2020, o Atacadão construiu e lançou 20 novas lojas por ano. Desde o início de 2021, foram inauguradas 28 novas lojas e um atacado de entrega, incluindo a expansão orgânica e a reabertura de lojas adquiridas. Com o fechamento da operação, o Grupo Carrefour Brasil realizou o desembolso total de R$ 1.957.996.971,51.

“Estamos muito satisfeitos por termos alcançado a integração total das lojas Makro que adquirimos significativamente antes do cronograma planejado. A rápida conversão das lojas Makro resultará na entrega dos resultados prometidos antes do prazo, demonstrando nossa capacidade de integrar aquisições com sucesso e atingir rapidamente as metas que estabelecemos”, afirma Noël Prioux, presidente do Grupo Carrefour Brasil.

Atualmente o Atacadão opera 233 lojas e 30 atacados de entrega, totalizando 263 ativos e segue com um plano robusto de expansão. A expectativa é de abrir mais 16 lojas do Atacadão e 3 atacados de entrega em 2021, atingindo assim 249 lojas e 33 atacados de entrega ao final deste ano.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…