<< Voltar pra Home

Consumidor



Bretas promove a cultura da reciclagem e premia clientes em Goiás

13 de abril de 2023
 - 
19:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Bretas promove a cultura da reciclagem e premia clientes em Goiás”

Em parceria com grupos Seiva e Heineken foram instaladas em cinco lojas da rede em Goiás máquinas que reciclam vidro e geram descontos para clientes

Com objetivo de apoiar as ações em prol ao meio ambiente e conscientizar seus consumidores, o Bretas é parceiro dos grupos Seiva Coleta Reciclagem e Heineken na coleta de garrafas e embalagens de vidro. Essa é mais uma ação de desenvolvimento ESG da Cencosud Brasil, que já opera iniciativa semelhante na Bahia.

As unidades receberam as máquinas 4R Glass de reciclagem e moagem das garrafas e embalagens de vidro, desenvolvidas pela Seiva para o Programa Volte Sempre da Heineken. Os pontos de descarte em Goiânia são as lojas Bretas Supermercado da Morada do Sol, Anhanguera, Laranjeiras e a loja Bretas Armazém T1. Em Aparecida de Goiânia, a coleta é realizada na unidade Cardoso. Em Aparecida de Goiânia, a coleta é realizada na unidade Cardoso.

As garrafas e embalagens trituradas são removidas da máquina, enviadas para as cooperativas recicladoras e retornam para a indústria como novas. A máquina aceita qualquer tipo de embalagem de vidro, como potes de alimentos, de requeijão, de azeite, garrafas de champanhe, vinhos, vodca e outras bebidas. Também aceita garrafas de cerveja de qualquer marca. É importante destacar que o equipamento não aceita lâmpadas, resíduos de cerâmica, louças ou pedaços de vidro e espelho.

Prêmio para os consumidores em cashback

Para participar do programa de reciclagem, basta o cliente baixar o APP Ponto Caco, disponíveis da Apple Store e Google Play e realizar seu cadastro. Para ter acesso aos benefícios do programa, basta no ato da compra informar ao caixa seu CPF utilizado no momento do cadastro.

Ao depositar as embalagens de vidro na máquina coletora são gerados pontos. Cada garrafa ou embalagem de vidro vale R$ 0,10, que é revertido em desconto na compra de produtos do portfólio da cervejaria. Os pontos acumulados podem ser acompanhados no aplicativo.

“O vidro não reciclado leva até cinco mil anos para se decompor e contaminar o meio ambiente. A parceria fomenta o engajamento com a sustentabilidade, o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e de nossa agenda ESG, além de gerar descontos em produtos da Heineken para clientes”, comenta Sara Lizi, gerente de Relações com Investidores da Cencosud Brasil.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…