<< Voltar pra Home

Lojas



Assaí inaugura nova loja em Sorocaba

31 de outubro de 2022
 - 
21:52
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Assaí inaugura nova loja em Sorocaba”

Unidade é uma conversão do antigo hipermercado que ficava no mesmo endereço, e mantém arquitetura histórica do local

Após 12 anos desde a última inauguração, o Assaí Atacadista retorna a Sorocaba ao abrir as portas da sua terceira unidade no município. O Assaí Santa Rosália está na antiga Fábrica Santa Rosália construída em 1890. O prédio é considerado Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Paisagístico do município e, na década de 50, a Fábrica foi a responsável pelo crescimento imobiliário do atual bairro Jardim Santa Rosália. A unidade foi convertida a partir de um antigo hipermercado até então instalado no local.  

O espaço interno foi completamente reformado para trazer uma experiência de compras totalmente nova aos(às) clientes. Entre as novidades, o novo Assaí Santa Rosália conta com serviços de Açougue, Empório de Frios, Adega de Vinhos e Eletropostos – facilidades inéditas nas lojas da Companhia na cidade.

O Assaí Santa Rosália é resultado da alta demanda local e que, junto a sua excelente localização próximo ao Centro da cidade – apenas 1,4 km do Terminal Rodoviário (Terminal Santo Antônio) –, chega para atender aos bairros da região, como Jardim Leandro Dromani, Vila Adélia, Vila Álvaro Soares e proximidades da Vila Antão. Para garantir o bom atendimento de todos(as) clientes, a unidade gerou cerca de 500 novos  empregos, entre diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar no atacadista.

“A nossa primeira loja em Sorocaba é de 2006, na Rodovia Raposo Tavares. Pouco tempo depois inauguramos o Assaí Itavuvu, na avenida de mesmo nome. Desde então, avaliávamos a melhor oportunidade para retornarmos à cidade”, comenta José Novaes, Diretor de Operações de São Paulo. “Doze anos depois voltamos a investir no município, gerando empregos, trazendo o nosso mais novo conceito de lojas – mais modernas e amplas, com uma maior variedade de serviços – além, claro, do bom atendimento e dos preços competitivos que são a marca do Assaí. Estamos muito animados com a nova loja e temos certeza de que o Assaí Santa Rosália irá facilitar o dia a dia tanto do(a) cliente que busca comprar e abastecer seu negócio (como restaurantes, minimercados, cantinas e escolas), quanto de famílias em busca de economia”, explica.

Com disposição ampla, de mais de 8 mil m² de área de loja, os(as) clientes contarão com 39 caixas para pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens); mais de 1000 vagas de estacionamento gratuito para carros e motocicletas e conta, ainda, com 3 pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a GreenYellow e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé-direito alto, e corredores largos e espaçosos.  

Além da nova loja, o Assaí está presente com outras duas unidades no município: Rodovia Raposo Tavares – Km 99, na Vila Artura; e na Av. Itavuvu, 1766, no Jardim Maria Antonia Prado. Até o primeiro semestre de 2023, mais uma unidade será inaugurada em Sorocaba, resultado da conversão no antigo hipermercado localizado no Parque Campolim.

Mais serviços

O Assaí Santa Rosália conta com serviços que agregam mais facilidade e completam a cesta de compras dos(as) clientes em seu dia a dia. É o caso do Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas e/ou moídas conforme o(a) cliente desejar. Outra novidade é o Empório de Frios, com uma seleção de embutidos e queijos nacionais e importados, além de serviço de fatiamento e a Adega de Vinhos traz uma variedade de rótulos e garrafas para aqueles que apreciam a bebida.

Na nova loja serão comercializados, ainda, mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as)  clientes do bairro. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha  automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. E, também, amplia o acesso para quem busca economizar com a sua “política de dois preços”. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire mais de um volume de um mesmo item) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados.

O Assaí Santa Rosália também parcela a compra de alimentos em até 3x pelo cartão de crédito Passaí, bandeira própria da empresa que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item. A unidade, ainda, disponibiliza o serviço de Televendas, ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.

O atacadista prevê uma forte expansão em todo o país. Com esta abertura, são 242 lojas em todo o Brasil, sendo 93 no Estado de São Paulo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…