<< Voltar pra Home

ESG



Evento celebra o consumo de produtos de origem vegetal

31 de outubro de 2022
 - 
22:10
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Evento celebra o consumo de produtos de origem vegetal”

Dia do Veganismo comemora o estilo que conquistou milhões de adeptos no mundo em benefício da saúde

Dia 1 de Novembro é o Dia Mundial do Veganismo, uma tendência que vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. Considerado antes como um lifestyle de nicho, associado sempre a tribos urbanas, hoje o veganismo aumenta a cada dia e se firma entre a população. No Brasil a cada dia vem crescendo o número de adeptos do vegetarianismo, veganismo e de pessoas que estão reduzindo os alimentos de origem animal no dia a dia, os flexitarianos.

Dados do Ipec (ex-IBOPE) que apontou em 2018 que 14% da população brasileira é vegetariana e que 46% dos brasileiros já deixaram de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez semana, em 2021, a preocupação com a sustentabilidade do planeta, os benefícios comprovados de uma dieta vegana para a saúde, e o crescimento de conteúdos em redes sociais tornado o veganismo mais visível estimularam a Verdali a criar uma ampla linha de proteínas plant-based com várias opções para atender tanto veganos e vegetarianos, quanto flexitarianos e pessoas que querem reduzir o consumo de proteínas de origem animal.

Para abastecer esse mercado em constante crescimento, a empresa catarinense, Verdali, criou uma linha à base de plantas onde a suculência e a textura das carnes vêm de proteínas saudáveis, com alta capacidade nutricional resultante da combinação de grãos de ervilha, soja e grão de bico para a produção de alimentos sem ingredientes de origem animal, gordura ou aditivos químicos.

Na linha de produtos da Verdali o destaque fica para a suculência das carnes vegetais elaboradas a partir de um processo de extrusão com tecnologia importada, sendo a único no Brasil capaz de proporcionar diferentes texturas aos produtos. Todas as carnes são ricas em sabor, proteínas, fibras e fontes de Ferro e Vitamina B12, possuindo alta capacidade nutricional, e não contém glúten podendo também ser consumidas por celíacos e pessoas que não querem ingerir o ingrediente.

“Nossa oferta é nova no mercado, com qualidade inovadora, processos tecnológicos e uma visão de negócio diferenciada. O sabor delicioso dos nossos alimentos é o foco do nosso negócio, junto com sustentabilidade e a saudabilidade. Nosso diferencial é fazer proteínas à base de plantas com inspiração nas carnes de vaca, frango, porco ou peixe”, explica Eduardo Degenhardt, fundador da Verdali.

Produtos Verdali, elaborado com vegetais, ingredientes naturais e sem aditivos e químicos

Elaborada com vegetais, ingredientes naturais e sem aditivos e químicos, o mix de produtos da Verdali é composto por:

  • MIGNON EM TIRAS – Esse produto é muito versátil e, por ser levemente temperado, permite a criação de qualquer receita, desde iscas até um delicioso strogonoff. Com 22g de proteína vem em embalagem de 230g.
  • COSTELINHA VEGETAL AO MOLHO BARBECUE – As costelas vegetais são revestidas com o molho barbecue secreto da Verdali que proporciona um leve toque de sabor defumado agridoce ao produto. A Costelinha tem 39g e vem em embalagens de 230g.
  • STEAK VEGETAL – Com 41g de proteínas, o bife à base de plantas é uma opção saudável e uma alternativa ao bife convencional pois possui os mesmos aspectos, podendo ser preparado na chapa, na grelha, no grill elétrico e até mesmo na brasa. O produto vem em embalagem com 230g.
  • CARNE MOÍDA VEGETAL – A carne moída à base de plantas surpreende em vários aspectos pois pode ser usada com facilidade em diversas receitas, podendo ser refogada, moldada como almôndega e usada em molhos e como recheio. Com 32g de proteínas vem em embalagem com 230g.
  • HAMBÚRGUER VEGETAL – Esse hambúrguer contém 14% de proteína e menos de 5% de gordura, além de leves toques de fumaça e pimenta, oferecendo uma experiência diferente para preparação de um lanche saudável e saboroso. Vem em embalagem de 230g.
  • FILÉ SEM-FRANGO – Opção rica em proteínas, o filé tem sabor e textura exclusivos podendo ser servido com diversos acompanhamentos para compor uma refeição nutritiva e saborosa. Disponível em embalagem de 230g.
  • MINI SEM-FRANGO – Petisco saudável o Mini Sem-Frango é o único nugget vegetal crocante por fora e suculento por dentro. Seu leve toque de gengibre faz com que ele harmonize com bebidas geladas e gaseificadas. Vem em embalagem de 230g.
  • TIRAS SEM-FRANGO – As Tiras Sem-Frango se encaixam em qualquer receita. Por serem levemente temperadas, podem ser usadas no preparo de Strogonoff, de Coxinhas, saladas, recheios e pratos como Frango Xadrez e Frango ao Curry, entre outros. O produto vem embalagem de 230g.
  • HAMBÚRGUER SEM-FRANGO – Ideal para quem prefere uma refeição mais leve sua combinação de cores e sabores naturais resulta em um hambúrguer que completa desde o lanche mais simples até a elaboração gourmet. Disponível em embalagem de 230g.

Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…