<< Voltar pra Home

Consumidor



Apenas 34% dos brasileiros consomem frutas e hortaliças

19 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Apenas 34% dos brasileiros consomem frutas e hortaliças”

Ingestão frequente é importante para a saúde; Covabra Supermercados incentiva clientes com Festival Bem-Estar

A busca por uma vida mais saudável tem atingido grande parte dos brasileiros, mas ainda enfrenta um grande obstáculo. Apenas 34,2% dos brasileiros consomem frutas e hortaliças cinco ou mais dias da semana, enquanto 14% consomem refrigerante nesse mesmo período, segundo a pesquisa Vigitel Brasil 2021, divulgada pelo Ministério da Saúde em 2022.

Os hábitos de consumo geram resultados que preocupam os médicos. Mais de 56% dos brasileiros apresentam IMC acima de 25 kg/m2, ou seja, estão acima do peso, enquanto mais de 21% apresentam IMC acima de 30 kg/m2, categorizando-os como obesos. “Os cuidados com a alimentação devem ser constantes. A melhor forma de controle da alimentação e do peso é a reeducação alimentar”, afirma Juliana Porto, nutricionista da rede Covabra Supermercados.

Reeducação Alimentar e exercícios físicos

A reeducação alimentar consiste na mudança de hábitos alimentares de forma contínua, para que seu corpo e paladar se adaptem ao novo costume. “O ideal é iniciar deixando a alimentação com o mínimo de produtos ultraprocessados e mais alimentos naturais, colocando preferencialmente aqueles que a pessoa já tem costume e ir incluindo novos sabores no dia a dia”, relata Porto.

Atividades físicas também devem fazer parte do dia a dia. Ainda segundo a pesquisa Vigitel, apenas 15,8% dos brasileiros são fisicamente ativos, e 36,7% fazem alguma atividade física equivalente a 150 minutos por semana, incluindo deslocamentos. “Com os cuidados com a alimentação e exercícios físicos frequentes, o corpo melhora o condicionamento, diminui o risco de doenças e o sobrepeso é controlado”, finaliza a nutricionista.

O Covabra Supermercados realiza até o próximo dia 17 o Festival Bem-Estar, com diversos produtos, como frutas, bebidas proteicas, granolas, bebidas de castanha ou soja, com descontos de até 20%. Os descontos são válidos para compras nas 18 lojas físicas e pelo site do Covabra, em que é possível optar pela entrega ou retirada na loja escolhida.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…