<< Voltar pra Home

ESG



Ypê investe em inovação para conectar indústria e CD

15 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Ypê investe em inovação para conectar indústria e CD”

Caminhão com alto nível de automação vai conectar a fábrica ao novo Centro de Distribuição 4.0, deixando o site automatizado de ponta a ponta

Com a busca contínua por inovação e excelência operacional, a Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país – anuncia um caminhão totalmente automatizado. O veículo é um projeto em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil e a startup Lume Robotics, responsável pela tecnologia de automação agregada ao veículo.

Além de trazer mais produtividade e segurança para a marca e seus colaboradores, o caminhão tem menor impacto no meio ambiente, pois emite menos carbono. Então, a marca une tecnologia e sustentabilidade em uma única ação.

“Trabalhamos com a indústria 4.0 em todas as nossas fábricas. Agora teremos um novo Centro de Distribuição em Amparo, que foi transformado em um dos mais modernos e tecnológicos do Brasil e de toda a América Latina. Tudo já é autônomo dentro do CD, mas havia um hiato entre a fábrica com tecnologia de ponta e este CD totalmente inovador. Com este projeto, expandimos a inovação de um lugar ao outro”, afirma Jorge Eduardo Beira, vice-presidente de Operações da marca.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Atacadão Dia a Dia inaugura sua 4ª loja em Goiânia no dia 1º de Maio

Elevando o total de lojas para 27 no país e 11 no estado de Goiás, rede continua sua expansão com…
Image

COOP colabora com arrecadação de alimentos em Sorocaba, Ribeirão Pires e Santo André

Apenas em Sorocaba e Ribeirão Pires, a ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que…
Image

ABRAS divulga nota sobre Reforma Tributária

Asssociação entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa…
Image

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA,…