<< Voltar pra Home

ESG



Ypê investe em inovação para conectar indústria e CD

15 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Ypê investe em inovação para conectar indústria e CD”

Caminhão com alto nível de automação vai conectar a fábrica ao novo Centro de Distribuição 4.0, deixando o site automatizado de ponta a ponta

Com a busca contínua por inovação e excelência operacional, a Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país – anuncia um caminhão totalmente automatizado. O veículo é um projeto em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil e a startup Lume Robotics, responsável pela tecnologia de automação agregada ao veículo.

Além de trazer mais produtividade e segurança para a marca e seus colaboradores, o caminhão tem menor impacto no meio ambiente, pois emite menos carbono. Então, a marca une tecnologia e sustentabilidade em uma única ação.

“Trabalhamos com a indústria 4.0 em todas as nossas fábricas. Agora teremos um novo Centro de Distribuição em Amparo, que foi transformado em um dos mais modernos e tecnológicos do Brasil e de toda a América Latina. Tudo já é autônomo dentro do CD, mas havia um hiato entre a fábrica com tecnologia de ponta e este CD totalmente inovador. Com este projeto, expandimos a inovação de um lugar ao outro”, afirma Jorge Eduardo Beira, vice-presidente de Operações da marca.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…