Grupo planeja expandir as unidades e entrar em novos estados até 2030
O Grupo Supernosso vai inaugurar amanhã sua loja de número 71. A nova unidade do Supernosso (marca premium do grupo) será aberta na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, uma das mais importantes na região da Pampulha, próxima à Igrejinha da Pampulha e conhecida principalmente por seus diversos bares e restaurantes.
Com 1,6 mil metros de área total e 110 colaboradores, a nova loja terá cerca de 14 mil produtos, entre nacionais e importados, além de adega com mil rótulos e a nova padaria Supernosso, com aproximadamente 400 itens. “Estamos com ótimas expectativas com essa loja. Trata-se de um bairro estratégico para nós e vai nos possibilitar levar o máximo de qualidade em produtos e atendimento aos clientes”, afirma o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.
Segundo ele, a nova loja será abastecida com o portfólio de produtos de qualidade do grupo, com a curadoria de um time de especialistas, a fim de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo e, especialmente, entre as muitas delícias mineiras. “Assim, reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias”, destaca.
Faturamento
Para Rodolfo Nejm, 2021 foi bastante positivo para a marca e a expectativa é fechar o ano com faturamento de R$3,40 bilhões. “Encerramos o primeiro semestre com um crescimento de 18% nas vendas, e esperamos, até dezembro, um aumento de 50% com relação ao mesmo período de 2020”. Nas vendas online, a rede teve um de 145% frente a 2020. “Conseguimos colocar todos os nossos planos em prática, o que possibilitou o investimento em estratégias para reter o cliente e ainda expandir os negócios”, diz Nejm.
Ele conta ainda que o grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel. “Queremos oferecer uma melhor experiência para o cliente, através de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”, ressalta.
Inaugurações
Somente este ano, o grupo inaugurou 22 novas lojas, sendo 16 unidades Carrefour Bairro, que passaram a operar com a marca mineira; duas unidades do Supernosso e outras duas com a bandeira Momento Supernosso, lojas menores com foco em conveniência. E, entre janeiro e junho, também foram abertos 63 pontos do Supernosso Be Honest, lojas autônomas localizadas em condomínios de Belo Horizonte e Brasília.
2022 e expansão no interior e em outros estados
Para 2022, o grupo prevê um faturamento de R$4 bilhões e já possui planos de expansão para o interior do estado. “Queremos cada vez mais levar nossos serviços e produtos a mais clientes. Em maio, por exemplo, vamos inaugurar a primeira loja Apoio Mineiro fora da RMBH, na cidade de Curvelo. E, até 2030, o plano é expandir para outros estados”, finaliza Rodolfo Nejm.