<< Voltar pra Home

Negócios



Pão de Açúcar e Extra ativam novo sistema de pagamento no e-commerce

20 de julho de 2021
 - 
19:29
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Pão de Açúcar e Extra ativam novo sistema de pagamento no e-commerce”

Modernização implementada nas operações virtuais visa oferecer mais conveniência aos clientes e agilidade na entrega dos produtos

O Pix avança cada vez mais como meio de pagamento no varejo. A partir desta semana, clientes do Pão de Açúcar e Extra.com que fizerem suas compras pelo site ou app poderão pagar com Pix, sistema de pagamento instantâneo.

Para incentivar que os clientes conheçam e adotem a ferramenta, o frete será grátis para compras a partir de R$ 99 pagas com Pix.

Como pagar com Pix? Depois de fazer as compras e fechar o carrinho, o cliente seleciona a opção Pix na hora de pagar. Neste momento, será apresentado na tela um QR Code, que deverá ser lido pela câmera do smartphone. Também é possível copiar o código de pagamento e colar na função “Pix copia e cole” do app da instituição financeira.

Se a compra for realizada pelos aplicativos Clube Extra ou Pão de Açúcar Mais, basta copiar o código gerado e seguir com o pagamento. Depois, o cliente recebe via Whastapp todo o acompanhamento do pedido.

Pix já superou a Ted e DOC nas transferências bancárias. E também é o meio de pagamento mais popular das redes sociais. Estudo elaborado pela Elife afirma que o Pix é o modelo de pagamento mais citado nas redes sociais, com 112.524 menções, sendo que 58% do público que opta por esse formato são mulheres.

Lançado em novembro, o Pix já superou o boleto bancário, o cheque e as transferências por meio de Doc, Ted e Tec, em número de transações. Pelos dados do Banco Central (BC), em maio, foram feitas 649,1 milhões de transações ante 342 milhões de boleto bancário, 126 milhões de transferências tradicionais e 18 milhões, de cheques.

Quem mais sofreu com essa expansão do Pix foram as transferências feitas por meio de Doc, Ted e Tec. De novembro do ano passado até maio o número de transações mensais nessas modalidades caiu 41% enquanto o Pix avançou 1.733%, segundo o BC.

Fonte: Por Fabiana Futema  6 Minutos/ Estadão Conteúdo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…
Image

Energisa investe na Clarke Energia para expansão da startup focada no Mercado Livre de Energia

Economia e previsibilidade na conta de luz para o setor supermercadista alinhado à alta tecnologia e inovação. O Grupo Energisa…
Image

Supermercados aumentam disputa pelas visitas dos clientes

Com orçamento apertado, americanos visitam 8% mais lojas, em busca de promoções, descontos e itens de marca própria Por Renato…
Image

Covabra Supermercados investe em tecnologia para manter ruptura abaixo de 1%

Solução encontrada pela rede também contribui na gestão de pessoas e práticas sustentáveis Mais eficiência nas operações, redução de perdas…