<< Voltar pra Home

Destaques



Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

23 de fevereiro de 2024
 - 
11:14
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas”

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados

Renato Müller

A rede britânica de supermercados Sainsbury’s assinou um acordo com a rede de cafeterias Costa Coffee para instalar cafeterias dentro de suas lojas, em uma iniciativa que pretende oferecer uma melhor experiência de compra para os consumidores. Ao longo deste ano, serão abertas 11 cafeterias dentro de supermercados da rede, em um investimento de cerca de £3 milhões.

A iniciativa é mais um passo da Sainsbury’s no incremento de suas opções de foodservice dentro das lojas. A parceria com a Costa Coffee teve início nos postos de combustíveis da rede de supermercados e, hoje, apresenta máquinas de café expresso da Costa em cerca de mil pontos de venda no Reino Unido. “Os consumidores gostam da conveniência de beber um café ou comer um lanche durante suas compras”, afirma Richard Crampton, diretor de alimentação da Sainsbury’s. “Com as store-in-store, avançamos nesse conceito para oferecer ainda mais opções aos clientes”, explica.

A parceria está alinhada ao conceito estratégico recentemente divulgado pela varejista. O “Next Level Sainsbury’s” pretende ampliar os lucros da rede de supermercados a partir do foco em alimentos (frescos e foodservice), conveniência e programa de fidelidade Nectar. Em outra frente, a empresa vem trabalhando para cortar cerca de £1 bilhão em custos operacionais.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…