<< Voltar pra Home

Negócios



Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde

26 de outubro de 2022
 - 
21:48
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde”

Grupo estima vender 90 mil unidades de panetones em todas as lojas até o Natal

O grupo GTOP, composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro, umas das principais empresas do varejo supermercadista de Santa Catarina, lança em 01 de novembro a campanha Panetone do Bem. A ação social visa arrecadar fundos para apoiar 12 casas de repousos em diversas cidades. A cada Panetone do Bem vendido até 25 dezembro nas lojas Rede TOP e Preceiro, o valor de R$ 2,00 será destinado para as instituições. A estimativa do grupo é que sejam vendidos cerca de 90 mil panetones, revertendo aproximadamente R$ 180 mil reais para as casas de repouso.  

Com o mote Histórias do Bem; Legados de Vida, Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, explica que, além de reverter fundos para as instituições, o projeto quer dar protagonismo para as histórias e os legados de vida dos idosos. “Apoiar as casas de repouso para auxiliar no conforto e bem-estar dos residentes é nosso objetivo principal. Mas queremos também amplificar as vozes dos idosos e tornar conhecidas as histórias deles. E temos muitas histórias maravilhosas para contar ao longo da campanha”. 

Nesta terça-feira, 25/10, foi realizado o pré-lançamento da campanha Panetone do Bem. O encontro reuniu representantes das casas de repousos, colaboradores do grupo, influencers e jornalistas. Foram apresentados os detalhes do projeto, as instituições falaram sobre os trabalhos que realizam e alguns residentes contaram histórias de vida deles. Ao fim, foram assinados os termos de doação do projeto, o Papai Noel entregou o Panetone do Bem para os convidados e houve um coffee break.

De acordo com Graziela Schmoller, a presença dos colaboradores, jornalistas e influenciadores é fundamental para conseguir envolver também a sociedade no projeto. “Queremos criar uma grande corrente do bem em torno dessa ação. Mais que apoiar, vamos também homenagear e agradecer aos residentes das casas de repouso pelo legado que nos deixam”. Nesse sentido, Paulo Cesar Lopes, CEO do grupo, destaca que valorizar a experiência das pessoas e reconhecer uma vida inteira de contribuição para a sociedade é um compromisso do grupo GTOP.

“Reconhecemos e valorizamos a contribuição das pessoas na terceira idade de duas formas principais. Primeiro, valorizando a experiência dentro da nossa equipe: temos diversos colaboradores acima de 60 anos, alguns com quase 80 anos e que trabalham conosco há mais de três décadas. Segundo, realizando ações como o Panetone do Bem para apoiar as instituições que oferecem cuidados e bem-estar para idosos que, sem dúvida, possuem lindas histórias de vida e contribuíram tanto para o nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, complementa Lopes.  

A campanha Panetone do Bem está trabalhando em parceria com casas de repouso em Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú e São Francisco do Sul. 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…