<< Voltar pra Home

Negócios



Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde

26 de outubro de 2022
 - 
21:48
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde”

Grupo estima vender 90 mil unidades de panetones em todas as lojas até o Natal

O grupo GTOP, composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro, umas das principais empresas do varejo supermercadista de Santa Catarina, lança em 01 de novembro a campanha Panetone do Bem. A ação social visa arrecadar fundos para apoiar 12 casas de repousos em diversas cidades. A cada Panetone do Bem vendido até 25 dezembro nas lojas Rede TOP e Preceiro, o valor de R$ 2,00 será destinado para as instituições. A estimativa do grupo é que sejam vendidos cerca de 90 mil panetones, revertendo aproximadamente R$ 180 mil reais para as casas de repouso.  

Com o mote Histórias do Bem; Legados de Vida, Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, explica que, além de reverter fundos para as instituições, o projeto quer dar protagonismo para as histórias e os legados de vida dos idosos. “Apoiar as casas de repouso para auxiliar no conforto e bem-estar dos residentes é nosso objetivo principal. Mas queremos também amplificar as vozes dos idosos e tornar conhecidas as histórias deles. E temos muitas histórias maravilhosas para contar ao longo da campanha”. 

Nesta terça-feira, 25/10, foi realizado o pré-lançamento da campanha Panetone do Bem. O encontro reuniu representantes das casas de repousos, colaboradores do grupo, influencers e jornalistas. Foram apresentados os detalhes do projeto, as instituições falaram sobre os trabalhos que realizam e alguns residentes contaram histórias de vida deles. Ao fim, foram assinados os termos de doação do projeto, o Papai Noel entregou o Panetone do Bem para os convidados e houve um coffee break.

De acordo com Graziela Schmoller, a presença dos colaboradores, jornalistas e influenciadores é fundamental para conseguir envolver também a sociedade no projeto. “Queremos criar uma grande corrente do bem em torno dessa ação. Mais que apoiar, vamos também homenagear e agradecer aos residentes das casas de repouso pelo legado que nos deixam”. Nesse sentido, Paulo Cesar Lopes, CEO do grupo, destaca que valorizar a experiência das pessoas e reconhecer uma vida inteira de contribuição para a sociedade é um compromisso do grupo GTOP.

“Reconhecemos e valorizamos a contribuição das pessoas na terceira idade de duas formas principais. Primeiro, valorizando a experiência dentro da nossa equipe: temos diversos colaboradores acima de 60 anos, alguns com quase 80 anos e que trabalham conosco há mais de três décadas. Segundo, realizando ações como o Panetone do Bem para apoiar as instituições que oferecem cuidados e bem-estar para idosos que, sem dúvida, possuem lindas histórias de vida e contribuíram tanto para o nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, complementa Lopes.  

A campanha Panetone do Bem está trabalhando em parceria com casas de repouso em Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú e São Francisco do Sul. 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…