<< Voltar pra Home

Lojas



CSD unifica Amigão Supermercados para toda sua rede

26 de outubro de 2022
 - 
20:54
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “CSD unifica Amigão Supermercados para toda sua rede”

As 61 lojas do varejista terão uma marca única. Mudança será gradual e devem finalizar no primeiro semestre de 2023

A Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), uma das maiores empresas supermercadistas do Brasil, evoluiu: agora, todas as 61 lojas das bandeiras varejistas passarão a ser Amigão Supermercados. A mudança será gradual e é resultado do processo de rebranding que a empresa conduziu no último ano. O novo momento marca um período de expansão da companhia e é assinado pela consultoria global de branding FutureBrand São Paulo, que trabalhou em conjunto com as equipes de marketing e a agência de comunicação da companhia.

Com início no mês de outubro, as primeiras lojas a adotarem a nova comunicação serão as que operam com a bandeira São Francisco Supermercados, no Mato Grosso do Sul. Depois, as lojas de São Paulo que já atuam como Amigão Supermercados adotarão a nova comunicação e, por fim, a novidade chegará às lojas do Paraná que hoje operam como Supermercados Cidade Canção. A perspectiva é que a transição seja finalizada no primeiro semestre de 2023.

Uma imersão no universo da CSD foi o ponto de partida para a criação da nova estratégia, ouvindo colaboradores, clientes e fornecedores. “Fomos buscar junto aos stakeholders a essência da Companhia Sulamericana de Distribuição e percebemos características como alegre, conectada, confiável, próxima e simples. Com isso em mente, fazia muito sentido que Amigão absorvesse as duas outras bandeiras para se tornar a única marca de supermercados da companhia, agregando uma experiência ainda mais positiva à jornada de compra”, revela o estrategista de marca e líder de equipe na FutureBrand São Paulo, Thomas Omarsson. A nova identidade visual traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço – elementos que reforçam afeto, confiança, carinho e proximidade que a marca busca criar junto aos seus públicos.

A novidade será comunicada na campanha on e offline, que inclui marketing focado em influenciadores digitais. “A unificação das bandeiras e a nova logomarca são resultados de um trabalho minucioso e multidisciplinar que vai potencializar nossos investimentos de comunicação e fortalecerá nossa marca e operações”, comenta o diretor de Marketing, Eandres Aguiar. Ele acrescenta que não haverá mudanças na política comercial e as parcerias com os fornecedores serão mantidas. Com essa unificação a companhia terá maior sinergia e aumentará o brand equity da marca que terá mais de 60 unidades de venda.

Em expansão, a CSD abriu lojas em Tupã (SP), Cambé (PR) e Presidente Prudente (SP), além da aquisição de três lojas em São José do Rio Preto (SP) e a abertura de uma loja do Stock Atacadista em Sarandi (PR) em 2022. Nas próximas semanas serão inauguradas lojas em Mirandópolis (SP) e em Foz do Iguaçu (PR), o novo centro de distribuição em Penápolis (SP) e uma loja do Stock em Cascavel (PR). Com sede em Maringá (PR), a CSD conta com 67 lojas e emprega mais de 9 mil funcionários.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…