<< Voltar pra Home

Negócios



Grupo centenário gaúcho planeja expansão e retrofit

14 de setembro de 2021
 - 
23:16
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo centenário gaúcho planeja expansão e retrofit”

Rede de supermercados já investiu R$ 10 milhões na modernização de seis das oito lojas de Cachoeira do Sul

Prestes a completar 98 anos, a Tischler dará mais um passo no seu plano de expansão. É a rede de supermercados mais antiga no Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, ela vem investindo R$ 10 milhões nas reformas das operações em Cachoeira do Sul, onde tem oito unidades. Para 2022, a ideia é construir suas primeiras duas novas lojas fora da cidade.

A história da rede começou em 1924, quando o agricultor Arnoldo Tischler decidiu trocar o arado pelo balcão, abrindo a Casa Arnoldo Tischler, na Rua Júlio de Castilhos, em Cachoeira do Sul. Nos anos 50, o armazém já havia se consolidado e a equipe criou a Tischler & Cia Ltda, que passou a atuar também no ramo de supermercados. Em 1968, foi aberta a primeira loja do segmento.

Em 2018, com o falecimento de sócios, a empresa ficou sob administração judicial por um tempo até que foi feita uma reorganização societária. Foi quando decidiu-se fazer o investimento de revitalização das lojas. Junto, ocorreu a profissionalização da empresa. Mariane Labres assumiu como diretora e a família passou a fazer parte do conselho. Para a executiva, tem sido um desafio reformar as lojas.

– Algumas têm mais de 50 anos, com prateleiras de madeira ainda, balcão de exposição de perecíveis. Hoje, estamos até com self-checkout em lojas novas, adegas e um mix de produtos muito maior. Foi um processo longo, mas gratificante! – detalha ela.

Já foram reformadas seis das oito lojas em Cachoeira do Sul. Uma delas é um atacarejo da bandeira Super Max, formato que pode ser usado também nas unidades que serão abertas fora do município. Por enquanto, ainda não há planos de entrar na Capital.

Na pandemia, Mariane idealizou uma “sala de descompressão” para seus funcionários do departamento comercial. É um espaço com jogo de xadrez e damas, livros, geladeira com água e, também, algumas regras, como “entrar sem sapato, evitar fazer barulho e atender ao telefone somente do lado de fora”. A executiva escolheu os objetos, as cores e fez a surpresa. Ela diz que aproveita o ambiente junto com os funcionários.  

Fonte: Por Giane Guerra, GZH


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…