<< Voltar pra Home

Destaques



Pick up Store e Ship From Store transformam logística no varejo

16 de maio de 2023
 - 
16:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Pick up Store e Ship From Store transformam logística no varejo”

Os pilares do varejo omnichannel influenciam o setor, a logística e colocam consumidor no centro das decisões

Em 2022, o e-commerce teve uma alta de 24% no número de consumidores e faturou o montante de R$ 262 bi, representando um recorde para o setor, segundo pesquisa da NielsenlQ Ebit. Junto a essa alta, as modalidades pick-up store e ship from store, pilares do varejo omnichannel, também apresentaram crescimento, e prometem seguir como táticas de conquista e retenção de clientes para os próximos anos.

Consistindo em ampliar o leque de opções aos consumidores na hora de receber mercadorias, o pick-up store se refere ao ato de retirar, na loja física, as compras feitas online. Já no ship from store, as próprias lojas são usadas como centro de distribuição, e os pedidos feitos online saem de lá diretamente para o destino do comprador.

Ambos os formatos podem melhorar a eficiência da cadeia de suprimentos do varejo e melhorar a experiência do cliente, mas também exigem um investimento significativo em tecnologia e logística para serem implementados com sucesso.

Em termos de benefícios, esses modelos permitem uma melhor gestão de estoque e redução de perdas, uma vez que as lojas físicas são capazes de realizar um controle mais preciso dos itens armazenados e das vendas através dos sistemas de integração necessários à operação. Além disso, as empresas podem oferecer uma experiência de compra mais personalizada e conveniente para o cliente, o que pode levar a um aumento da fidelidade e das vendas.

Andrei Dias, head de revenue da Nexaas, retail tech especializada em inovação para o varejo afirma que a implementação do pick-up store e do ship from store está revolucionando o setor de logística do varejo, pois exige uma adaptação significativa da gestão de estoque, do controle de inventário e da coordenação entre lojas e centros de distribuição. “Basicamente, as empresas de varejo precisam investir em tecnologia de ponta para gerenciar as operações e garantir a eficiência e sucesso das entregas. O retorno compensa”, finaliza o executivo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…