<< Voltar pra Home

Negócios



Pet gourmet é novo filão do mercado que disparou na pandemia

27 de março de 2022
 - 
16:04
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Pet gourmet é novo filão do mercado que disparou na pandemia”

Cãomidinha chega aos supermercados para agradar aos donos e incrementar os ganhos

Levar um não na primeira temporada do Shark Tank, o reality show de pitch de startups da Sony, não fez Matheus Ladario, fundador e CEO do Chef Bob, empresa de alimentação natural para cães, desistir do negócio.


Oito anos depois, ele acaba de firmar uma parceria para vender na rede Hortifruti e está sendo assessorado pelo Safra, que avaliou o negócio em R$ 20 milhões, na busca de investidores para acelerar ainda mais seu crescimento.
– Pedi R$ 120 mil por 10% do negócio em 2016 e não levei. Mas na época nem eu investiria em mim. Estava muito cru, era só uma ideia – diz o empresário carioca, que hoje vende 39 toneladas de refeições por mês por meio de programas de assinatura, alimentando regularmente 3 mil cães em 7 estados do país.


O Chef Bob produz comida de gente para cães e gatos. No cardápio, pratos como carne salteada com gengibre, risoto árabe com quinoa, frango à mineira com quiabo. Ervas finas, sal do himalaia e azeite extra virgem dão o toque de sofisticação final aos pratos, que tampouco levam qualquer corante, conservante ou outros ingredientes artificiais. Tudo é testado e aprovado pelo Bob, o Shih-Tzu da família de Matheus.


As assinaturas e vendas avulsas para o cliente final respondem por 90% do faturamento. A empresa também vende pelo e-commerce da ZeeDog e em algumas redes de pet shop selecionados e alinhados com a proposta de alimentação natural.


A partir deste fim de semana, o produto também estará nas gôndolas da rede Hortifruti Natural da Terra, com a marca própria Cãomidinha. É a primeira parceria da Chef Bob em marca própria com uma rede varejista e marca a entrada do Hortifruti na categoria de comida natural para pets.


A nova linha do Hortifruti terá um cardápio exclusivo, com cinco opções: Frango Fit, Frango à Moda do Chef Bob, Ragú de Carne com Legumes, Chop Suey de Carne e Filezinho Suíno à Francesa.
O produto estreia em 5 lojas da rede no Rio. Mas a ideia é levar para toda a rede Hortifruti, que soma mais de 70 lojas entre Rio, São Paulo, Espírito Santo e Minas.


– O Cãomidinha é uma oportunidade de entrarmos no ramo pet e podermos proporcionar uma vida cada vez mais natural e saudável também para os animais dos nossos clientes- diz Vicente Farah, gerente de novos negócios da rede Hortifruti Natural da Terra. – O Chef Bob é uma empresa com quase 10 anos de estrada, alinhada com o nosso propósito de alimentação saudável e que trabalha com todos os protocolos, sob orientação de nutrólogos e veterinários.


Para dar conta do crescimento que virá da nova parceria e das próprias assinaturas, Matheus e os sócios Jaime Goldenstein e Thiago Gonçalves pretendem investir em uma nova fábrica em São Paulo. Hoje a empresa produz os alimentos no Rio e tem ainda uma fábrica terceirizada em Porto Alegre. Na rodada de investimentos, os sócios buscam levantar cerca de R$ 10 milhões.

Fonte: O Globo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…