<< Voltar pra Home

Tecnologia



Para o Walmart, automação é o futuro

15 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Para o Walmart, automação é o futuro”

CEO da varejista acredita em grande redução dos custos com adoção de robótica e Inteligência Artificial em seus Centros de Distribuição

Renato Müller

O Walmart, maior varejista físico dos Estados Unidos, acredita que os investimentos em automação serão um dos principais fatores de aumento de lucratividade nos próximos anos. Para Doug McMillon, CEO da rede, a adoção de Centros de Distribuição robotizados reduzirá a necessidade de mão de obra não apenas na logística, mas também nas lojas físicas para onde os produtos são enviados.

Falando durante um evento promovido pelo Morgan Stanley nos Estados Unidos, McMillon disse que, no futuro, os produtos serão entregues às lojas em pallets organizados de acordo com o layout de cada ponto de venda, permitindo que as equipes de loja façam o reabastecimento de maneira mais eficiente, diretamente do pallet (em vez de fazer a separação na retaguarda da loja).

“É um processo diferente, que elimina muitas horas hoje gastas em atividades que o cliente nem percebe”, comenta o executivo. Esse processo será impulsionado por sistemas de Inteligência Artificial que ajudarão a organizar as gôndolas de acordo com a previsão de demanda, fazendo com que todo o processo logístico entre a chegada dos itens na loja e sua colocação nas prateleiras seja otimizado. Um ponto aparentemente mínimo na distribuição de produtos, mas que pode economizar horas e liberar as equipes para outras atividades.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…