<< Voltar pra Home

Negócios



Para atrair clientes, rede popularizará tecnologia de biometria facial

8 de março de 2022
 - 
22:22
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Para atrair clientes, rede popularizará tecnologia de biometria facial”

Entenda como vai funcionar e qual a dimensão dessa empreitada em todas as lojas do grupo

Depois de um período de testes no final do ano passado em uma unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rede de Supermercados Zona Sul anunciou a decisão de estender a outras nove lojas da capital do estado o pagamento por reconhecimento facial.

O sistema será implantado ao longo do primeiro semestre em 145 pontos de venda em oito bairros, entre os quais Leblon, Ipanema e Flamengo, que atendem mais de 200 mil clientes. A solução utilizada foi fornecida pela startup Payface.

Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário deve baixar o aplicativo no seu celular e registrar o rosto e o meio de pagamento. No caixa, o cliente se posiciona na frente de um dispositivo móvel que faz a identificação no início do checkout e não precisa usar celular nem cartão para finalizar a compra.

Sérgio Lemas, gerente de tecnologia e inovação do Zona Sul, disse que os testes na primeira loja foram positivos e motivaram a rede a ampliar o uso do reconhecimento facial: “A tecnologia é uma tendência que já visualizamos, e estamos sempre buscando oferecer ótimas experiências de compra”. O primeiro supermercado da marca foi inaugurado em 1959, e hoje a rede possui 43 lojas na capital fluminense e uma em Angra dos Reis, além de um braço de e-commerce, por meio de um aplicativo.

A tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos está crescendo no ritmo da digitalização dos meios de pagamento e tende a aumentar: as pessoas estão buscando mais praticidade e segurança na experiência de compra.

Entre as oito cidades em que a empresa atua, o Rio de Janeiro é a primeira a ter mais de uma loja com esse sistema de pagamento.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…