<< Voltar pra Home

Destaques



Pandemia traz à tona a relevância do estoque

17 de fevereiro de 2022
 - 
20:58
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Pandemia traz à tona a relevância do estoque”

Investir na infraestrutura da estocagem de mercadorias pode maximizar seu lucro

*Oferecido por ISMA

Junto aos desafios gerados pela pandemia, como restrições sanitárias, paralizações, afastamentos e consequente crise de abastecimento de matéria-prima e insumos na indústria, é necessário observar e rastrear o comportamento de consumidores cada vez mais exigentes.

Para manter gôndolas abastecidas e com a diversidade de produtos que o consumidor busca, é fundamental o investimento em infraestrutura para garantir um estoque com margem de segurança.

A tecnologia é, sem dúvidas, uma grande aliada no posicionamento omnichannel das grandes marcas. Desde o abastecimento de produtos até a entrega, agilidade e acurácia são primordiais para não deixar espaço livre para a concorrência.

Canais físicos e online devem estar sintonizados através de uma gestão logística precisa, a fim de evitar problemas como atrasos, falhas, produtos avariados ou fora da validade, etc.

Para atender essa necessidade e manter um preço competitivo, uma Supply Chain coordenada e organizada é a tática que os grandes grupos varejistas têm utilizado. Centros de distribuição ou dark stores posicionados estrategicamente, investimentos em infraestrutura para armazenagem e um bom gerenciamento do estoque, são algumas dessas condicionais que otimizam o processo. Com mais autonomia na distribuição, é possível um maior controle de preços e prazos às empresas.

Seja em estrutura própria ou em galpões alugados em condomínios logísticos, os sistemas de armazenagem utilizados ganham cada vez mais importância frente às necessidades do mercado, a fim de gerar otimização do espaço útil.

A ISMA, uma das maiores fornecedoras de sistemas de armazenagem do país, recomenda que seja feita uma análise prévia por especialistas de qual estrutura irá atender melhor o fluxo das mercadorias no estoque. Os sistemas mais utilizados no varejo são Porta-Paletes seletivo, Flow Rack e as estantes, feitas sob medida. A escolha e planejamento da solução ideal são baseados nas condições locais e nas particularidades operacionais.

Fique atento à infraestrutura para estocagem de mercadorias, esse investimento pode maximizar seu lucro, além de oferecer vantagens logísticas dentro de um mercado cada vez mais competitivo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…