<< Voltar pra Home

ESG



Pague Menos prioriza o bem estar animal

1 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Pague Menos prioriza o bem estar animal”

Primeiro passo é comercializar ovos de galinhas livres de gaiolas

A rede Pague Menos, que possui 33 lojas no interior de São Paulo, assumiu o compromisso com o bem estar animal dento das premissas de ESG da supermercadista. O primeiro passo é a comercialização de ovos de galinhas criadas em liberdade. Atualmente, 15% dos produtos têm essa proveniência – e a meta é chegar aos 100% até 2028.

“Nosso compromisso é, até 2028, comercializar 100% de ovos de galinhas livres em todas nossas lojas da Rede de Supermercados Pague Menos”, revela Josiane Nunes Marinho Pereira, gerente da área de SSTMA (Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente).

Segundo ela, galinhas livres é um tipo de criação, conhecido também como cage-free, no qual as aves convivem soltas em grandes aviários, mais tranquilas e felizes. Focado no bem-estar animal, o ambiente livre de gaiolas permite que as galinhas circulem, com comportamentos naturais como ciscar, empoleirar, bater asas e colocar ovos em ninhos. Com essa criação, geram ovos com maior teor de vitamina D e proteínas, duas vezes mais vitamina E, duas vezes mais Ômega 3, 38% mais de vitamina A, 15% mais de energia vital.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…