<< Voltar pra Home

Lojas



Peralta volta renovado e fortalecido

1 de dezembro de 2022
 - 
20:38
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Peralta volta renovado e fortalecido”

Desde 2018, grupo vem transformando a sua marca e lojas para trazer um novo conceito com o objetivo de valorizar o cliente

Para aqueles que se lembram da marca Peralta, ela traz um sentimento nostálgico, de algo que marcou a vida e lembrança de alguns. De algo simples, onde você encontra tudo o que precisa e gosta, como a casa da vó, com agilidade e facilidade. É com este conceito que a empresa recriou a identidade da marca para refletir esta nova visão, valorizando o dia a dia, sustentado em pequenas coisas, na simplicidade e um olhar atento à realidade. Com o objetivo de deixar a rotina do cliente mais confortável, fazendo com que ele volte sempre a um lugar que ele conhece, tem familiaridade e gosta. E com isto, o Peralta está de volta com sua marca revigorada, moderna e atual.

Com esta proposta, a empresa, após vender algumas de suas lojas para o Grupo Savegnago, de 28 lojas, ficou com 13, em uma decisão complexa que marcou o início desta grande reestruturação. Todo esse processo foi importante para trazer de volta o Peralta, uma “nova rede” que nasce em cidades prósperas do estado de São Paulo. A primeira loja a ser inaugurada será no próximo dia 07/12, em Jundiai, seguindo com São Bernardo, no dia 08/12, e outras cidades importantes do estado a partir de 2023.

Esta reestruturação traz uma nova marca como uma nova proposta de valor, identidade e comunicação. Tanto que o antigo Paulistão dá lugar de volta ao novo Peralta. Com uma nova operação, com equipamentos modernos, reformas das lojas, novos layouts, além de revisão de cargos e processos. Além de uma nova estratégia comercial, com linha de produtos, organização de equipe e uma boa integração entre fornecedor, comercial e loja.

Tudo isto para trazer uma experiência melhor aos clientes, valorizando o que ele gosta e o que ele quer, para que ele venha mais vezes às lojas na semana, e trazer de volta aqueles que já frequentam e apresentando a nova rede para aqueles que ainda não a conhecem.

Novo logotipo

As novas frentes do Peralta:

Para criar todo este ambiente acolhedor, a rede irá utilizar novas frentes para apresentar este conceito da marca. A primeira é trazer produtos mais frescos, para que o cliente sempre encontre produtos em que ele irá precisar repor constantemente, e que faça com que ele volte mais de uma vez na semana. O que será feito:

  • Aumento e prioridade em todas as áreas de perecíveis;
  • Reestruturação da padaria e confeitaria, com aumento da linha e mais disciplina na produção;
  • Implementação de rotisseria em todas as lojas, com grande variedade e controle de qualidade;
  • Como sempre foram referência em hortifruti, irão trazer mais produtos já higienizados e pré-preparados;
  • Melhoria na área de frios e laticínios, com aumento da linha de produtos;
  • Fortalecimento do Açougue, com novos processos e parcerias com novas marcas.

O Peralta ainda trará mais variedade em toda loja, com mais opções de compra para que o cliente encontre facilmente o que gosta, aumentando o número de SKUs em todos os segmentos, e fortalecendo novas categorias, como como dietas especiais, destilados e bebidas, higiene e beleza.

A rede também quer trazer novidades e fortalecimento das marcas da casa, para auxiliar as pessoas a descobrirem o que gostam. As marcas da casa seguirão uma política mais clara, para incentivar novos lançamentos, além de criar submarcas com conceitos específicos. A rotisserie será o ponto-chave da experiência. Além disso, irão fazer uma revisão da marca Lina a partir de 2023.

A marca Feito Aqui trará produtos frescos, para aproveitar o momento da visita a loja e a possibilidade de consumir na hora, como pães, lanches e refeições. Para facilitar o dia, a marca Mais Prático trará produtos de hortifruti, frios e açougue que já vem fatiados, higienizados.

Novo layout:

Para garantir uma experiência simples, fácil e atrativa, a rede reformulou todo o layout das lojas, deixando-a mais simples de circular, com as mercadorias disponíveis, com foco no melhor serviço e conforto. Haverá aumento do quadro de funcionários, com geração de novos empregos, revisão de processos, inserção de auto caixa em algumas lojas. Tudo para trazer mais comodidade ao cliente e que ele aproveite sempre mais a experiência de compra e a visita a loja. O novo layout foi de responsabilidade do escritório de arquitetura Opus Design.

O layout das novas lojas ficou a cargo do escritório de arquitetura Opus Design

Clube Peralta e cashback:

Para gerar confiança no Peralta, a empresa trará um clube de vantagens com acesso às melhores ofertas, sob medida e pontos Dotz que podem virar comprar. É um clube proprietário, com mais capacidade de análise e tratamento de dados, para fortalecer o relacionamento com os clientes

A rede também terá seu cartão de crédito, administrado pela DM Card. A ideia é ativar e trazer mais descontos exclusivos para os clientes com o Cartão Peralta.

Com todas as novidades, agora é só aguardar pelo dia 07/12, onde a SuperHiper estará lá para conferir todas e outras novidades. Em breve contaremos mais em nossa edição impressa.

Serviço:

Peralta Supermercados
Inauguração: Dia 07/12 às 10h
Local: Rua Cica, 30 – Jundiaí, SP.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…