<< Voltar pra Home

ABRAS



ABRAS promove jantar para celebrar o Dia Nacional dos Supermercados

11 de novembro de 2022
 - 
05:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “ABRAS promove jantar para celebrar o Dia Nacional dos Supermercados”

Noite foi marcada por homenagens, premiações e palestra do renomado publicitário Nizan Guanaes, que reforçou a importância do setor supermercadista

A ABRAS celebrou na noite do dia 10 de novembro as conquistas do ano, em um jantar que reuniu o setor supermercadista, indústria e convidados. Muitos estiveram presentes para celebrar os grandes feitos do setor, e, como em todos os anos, tivemos as homenagens ao Supermercadista Honorário, Executivo do Ano e o Prêmio Dove “Mulheres que Inspiram no Varejo. O diferencial foi a palestra do publicitário Nizan Guanaes, que brindou os convidados com seu conhecimento e trouxe um novo olhar sobre o futuro.

O evento foi aberto pelo presidente da ABRAS, João Galassi, que deu as boas-vindas aos presentes e abriu as celebrações com mais uma conquista: a criação do Dia dos Supermercados, a mais nova data do calendário promocional brasileiro, que irá comemoras com os consumidores com ações e ofertas em todas as redes que aderiram a ideia. “Hoje é um dia muito especial, pois saímos daqui, desta sala, sabendo que todas as lojas vão comemorar esta data”, disse Galassi.

Em seguida, falou sobre a sua reeleição e seu novo mandato, por mais dois anos, e apontou a importância das pautas e do pleito da ABRAS e do setor, o qual irá manter a sua forte atuação e defesa do varejo alimentar.

Em seguida, passou a palavra para o convidado especial, o publicitário Nizan Guanaes, um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times em 2010 e eleito Homem do Ano na categoria Liderança pela GQ em 2014. Em tom leve e divertido, Nizan iniciou sua palestra dizendo que estar ali é um dos desafios da comunicação porque, enquanto ele fala, precisa atrair atenção das pessoas que estão focadas no jantar.

Parabenizou a ABRAS pela criação do Dia dos Supermercados e disse que a data é fundamental. “É uma ideia que veio para ficar, invistam”, incentivou o empresário. Falou sobre como o mundo está passando por uma transformação e que não é necessário focar somente no futuro, é preciso olhar o passado, pois ele tem força e precisa estar presente.

Ainda deu alguns conselhos, e disse para o setor ter uma visão para o futuro, mas sem olhar o passado. “Apostem no setor, porque ele é pungente e reflexo da gente”, finalizou. “Apostem nos supermercados, os números são surpreendentes, são um mar de dados”, incentivou Guanaes. “Vocês estão construindo o Brasil por toda parte, finalizou.

Prêmio Dove “Mulheres que Inspiram no Varejo”

Pelo quinto ano consecutivo aconteceu o Prêmio Dove “Mulheres que Inspiram no Varejo”. Nas quatro edições anteriores as premiadas foram: Hiltrudes Pereira, matriarca e fundadora do Grupo Pereira (2018); Reni Rosa Muffato, diretora da Rede Irmãos Muffato (2019), Lydia Haruko Hissatugue, proprietária do Supermercado Carioca (2020) e Conceição Moura, diretora da Rede Supermercado Montealegrense (2021).  Virginia Galassi, primeira-dama da ABRAS, agradeceu os presentes e contou um pouco sobre o prêmio. E em seguida, passou a palavra para Célia Marques, Gerente de Desenvolvimento Canal e Negócios Digitais da Unilever, que fez uma retrospectiva das premiações anteriores e apresentou as três finalistas.

  • Jandyra Neta, Gerente de Marketing do Barbosa Supermercados, Guarulhos (SP);
  • Manuela Buarque Gusmão de Araújo, Prevenção e Perdas do Assaí Atacadista, Cabo de Santo Agostinho;
  • Ramaiana Valadares de Sena, Gerente de Produção do Supermercado Nordestão em Natal, Rio Grande do Norte.

Para entregar o prêmio, foram chamados ao palco Ricardo Zuccolo, Vice-presidente de Vendas da Unilever, Thaís Hagge, Vice-presidente de Marketing para América Latina da Unilever, e Virgínia Galassi, que retornou ao palco. E a vencedora do prêmio foi Ramaiana Valadares de Sena, uma mulher forte e inspiradora, que mostrou seu protagonismo e sua história como uma referência a todos presentes.

Executivo do Ano e Supermercadista Honorário

Quebrando o protocolo e mudando a sequência, o presidente João Galassi, deu a continuidade ao evento e chamou ao placo, Waldir Beira Júnior, da empresa Ypê, para receber o Prêmio Executivo do Ano, que a ABRAS concede à personalidade que notoriamente contribui para o desenvolvimento do varejo e que é referência em colaboração.

Em seguida, chamou os presidentes das associações estaduais, presentes na festa foram convidados para subirem ao placo e foi apresentada a nova diretoria da ABRAS e, como é tradição, a ABRAS ofereceu a homenagem Supermercadista Honorário, que reconhece o trabalho de personalidades do setor. O homenageado foi José Humberto Pires, por toda sua trajetória e auxílio da ABRAS em sua atuação em Brasília.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…