<< Voltar pra Home

Destaques



Intenção da indústria em lançar produtos cai em 2,6% no mês de junho

11 de julho de 2023
 - 
13:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Intenção da indústria em lançar produtos cai em 2,6% no mês de junho”

Mesmo assim, o Índice de Atividade Industrial acumula alta de 34,8% em 12 meses

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de junho apresentou queda de 2,6% na intenção da indústria em lançar produtos no mercado nacional, no dado livre de efeitos sazonais. O índice original mostra queda de 7%. Mas, de acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “na comparação com junho de 2022 o índice apresentou crescimento de 40,2%. Já no acumulado de 12 meses, um crescimento de 34,8% com relação ao ano anterior”. “As variações no Índice GS1 de Atividade Industrial observadas no primeiro semestre do ano nos mostram que, não só o empresário brasileiro se encontra confiante para o lançamento de produtos, como também reforça a importância dos microempreendedores na economia nacional.”

Desde janeiro de 2023, após ter identificado uma demanda do mercado em apoiar os MEIs-Microempreendedores Individuais, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizou a abertura de novas categorias de filiação voltadas a esse público. Com isso, observou-se um crescimento da identificação dos produtos comercializados por essas empresas, o que gerou aumento do volume de solicitação de códigos de barras ao longo dos meses. Esse movimento amplia a variação do índice nas comparações com os anos anteriores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…