O mês de janeiro apresentou crescimento de 25,9% em relação a dezembro; já em comparação com janeiro de 2022, alta foi de 56,2%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, apurado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, apresentou crescimento de 25,9% para o mês de janeiro na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com janeiro de 2022, o crescimento é de 56,2%. Já no acumulado de 12 meses, o aumento da intenção das indústrias em lançar produtos foi de 12,7% com relação ao período anterior.
“O resultado de janeiro para a intenção de lançamento de produtos foi um dos melhores da série histórica. Sendo que, normalmente no início do ano há uma movimentação mais amena. Esperamos que os resultados positivos permaneçam e sejam um reflexo da retomada na confiança dos empresários para o lançamento de produtos este ano”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Regional – As indústrias da Região Centro-Oeste iniciaram o ano com fortes previsões de lançamentos. Embora as indústrias da Região Norte tivessem um índice negativo em janeiro, foram a de melhor desempenho no acumulado de 12 meses.
Setores – O segmento têxtil teve grande desempenho no começo do ano, refletindo o bom desempenho dos lançamentos durante todo o ano passado.